No próximo dia 7 de setembro será comemorado o dia da independência do brasil este estudo que fizemos explica como isso aconteceu. O que ajuda a explicar neste projeto de independência a continuidade da monarquia da escravidão e das restrições ao exercício da cidadania? ME AJUDEM PFVR TENHO Q ENTREGAR AMANHA DE MANHA OBS;ESTOU DANDO 30 PONTOS PARA QUEM RESPONDER
Respostas
Resposta:
A 07 de setembro de 1822, às margens do riacho Ipiranga em São Paulo, o imperador escancara para o Brasil e para o mundo, o seu famoso e histórico grito de “Independência ou Morte.” Afinal via-se o Brasil política e economicamente livre do jugo português.A independência, no entanto, não resultou em transformações políticas profundas, nem tampouco sociais, porque D. Pedro já governava o país desde que D. João VI havia voltado para Portugal. Na verdade foi uma independência sem muitas mudanças no quadro político e social do país. Inobstante a consolidação desta histórica conquista política e econômica, para nossa vergonha, o país seguia escravizando os negros africanos. Este inditoso cometimento que acabou por macular indelevelmente a história da nossa pátria.
Depois de vários anos e de lutas acerbas dos inconfidentes, dos poetas, dos prosadores, dos intelectuais e de outros patrícios de ideais libertários, a pena humanitária e generosa da princesa Izabel, acabou por interromper o sofrimento e o martírio atroz e sanguinolento da raça negra no Brasil.
Ao assinar a Lei Área a princesa decretava o fim da escravidão no país.