• Matéria: História
  • Autor: elianeldbender
  • Perguntado 6 anos atrás

Por favor me ajudam urgentemente nte por fvt é para hoje 1)Na sua opinião;você e seus familiares ajudam na construção da historia?de que maneira?

Respostas

respondido por: Alyssasimas
2

Resposta:

Conhecer, registrar, preservar e compartilhar nossas histórias de família pode trazer inúmeros benefícios para pessoas, famílias e sociedades inteiras. História da família é muito mais do que gráficos de linhagem, censos e datas de nascimento. Ela pode ser um poderoso antídoto contra as experiências negativas que enfrentamos atualmente, à medida que nos dão uma compreensão melhor de quem somos e que nos motivam a aprofundar nossas raízes para as gerações futuras.

Nossa identidade fundamental

Conhecer nossa cultura e saber de onde viemos pode nos ajudar a desenvolver um grande senso de identidade. O modo como vemos nossas histórias de família e criamos narrativas a respeito de nós mesmos ajuda a formar nossa identidade exclusiva, autêntica e fundamental.

Ligação

Os seres humanos sentem necessidade de receber afeto, de fazer parte de algo e de se conectar a outras pessoas. Os relacionamentos que criamos com outras pessoas podem ser incrivelmente duradouros, não apenas com pessoas do nosso presente, mas também com as do nosso passado e futuro. Quanto mais descobrimos sobre nosso passado, mais nos sentimos ligados a nossos antepassados. Quando registramos nossa própria história, criamos oportunidades para que as gerações futuras se conectem a nós quando tivermos partido deste mundo.

Em um artigo TED [Tecnologia, Entretenimento e Design] bem conhecido chamado Tudo o que você acha que sabe sobre dependência está errado, o jornalista britânico Johann Hari ensina que o oposto da dependência não é a sobriedade, mas a conexão. Conectar-se com os membros de nossa família do passado e do presente conhecendo suas histórias preenche uma necessidade inata de cada um de nós.

Compaixão

Conhecer a história de nossos antepassados nos ajuda a entender melhor os desafios que enfrentaram, e muitas vezes desperta mais amor e compaixão por eles, apesar de suas falhas e erros. Essa compaixão pode facilmente influenciar nosso relacionamento com os vivos, tanto na família, como fora dela. Todos nós enfrentamos coisas difíceis. Lembrar desse fato no contexto das falhas dos outros permite que sejamos empregados, patrões, cônjuges, pais, filhos, irmãos e seres humanos melhores.

Resiliência

Conhecer nossa história da família promove a resiliência. Ao aprender sobre a vida de nossos antepassados, podemos ver padrões de superação de falhas e de sobrevivência em momentos difíceis. As histórias deles nos lembram que, com certeza, nem tudo na vida transcorrerá facilmente, que ocorrem decepções e que as desigualdades existem, mas que nós podemos dar a volta por cima, triunfar e encontrar felicidade, apesar dos problemas.

Bruce Feiler, em um artigo para o New York Times, fez um resumo de um estudo sobre a resiliência das crianças: “Quanto mais as crianças conhecem sobre sua história da família, mais forte é seu senso de controle sobre sua vida, mais elevada é sua autoestima e mais elas acreditam que suas famílias foram bem-sucedidas. Isso acaba sendo a melhor maneira de prever a saúde e a felicidade emocional das crianças.”

Altruísmo

William Dade foi um clérigo de Yorkshire, Inglaterra no século 18. Embora nunca tivesse se casado ou tido seus próprios filhos, ele procurava preservar o máximo possível de informações em registros paroquiais. Devido a seus esforços, muitos documentos desse período contêm informações preciosas para os genealogistas. Amy Harris, professora de história da Universidade Brigham Young, refere-se a esse tipo de trabalho altruísta como consciência genealógica. O ato de descobrir quem são nossos antepassados e ter um senso de responsabilidade para com eles, nossos progenitores e toda a humanidade futura é um ato de grande altruísmo.

A capacidade de cooperar e de agir de modo abnegado é algo exclusivo da humanidade. Harris ensina que é isso que nos permite tirar proveito do “poder de milhões e milhões de pessoas”. Conhecer nossa história, registrá-la e preservá-la abençoa não somente nossa família, mas toda a família humana.

Valor pessoal

Ao pesquisar nossa própria história da família, muitos fatos podem ser revelados tanto em larga escala como numa escala pessoal. Se contemplarmos a enormidade da humanidade ao mesmo tempo em que lemos sobre a mão do Senhor na vida de nossos antepassados, receberemos um testemunho de Sua preocupação e imenso amor por Seus filhos individualmente. Nosso valor é grande à vista Dele. Somos amados por Ele, e Ele nos conhece.

Nossa história da família vai além dos nomes e datas que encontramos em nossa árvore. Trata-se de quem somos. Trata-se de pessoas com quem podemos ter ligações profundas. Trata-se de pessoas que viveram, sofreram e triunfaram. Trata-se de raízes, ramos, folhas e florestas inteiras. Trata-se de todos nós.

Perguntas similares