Respostas
Sim, atletas perdem sódio e outros eletrólitos no suor durante o exercício. A quantidade de sódio que é perdida durante o exercício de resistência depende da taxa de suor e da concentração de sódio no suor.
A perda de líquido, principalmente devido à transpiração, é a principal causa do desequilíbrio eletrolítico em nosso corpo. Os efeitos da desidratação são exacerbados pelo aumento do estresse térmico, duração do exercício e intensidade do exercício.
O sódio é o eletrólito mais eliminado e, portanto, mais devemos repor. Um atleta que perde 5 litros de suor em um dia vai eliminar o equivalente a cerca de 12g de sal. A aclimatação ao calor ajuda a reduzir as perdas de sódio, graças à melhor reabsorção de sódio nas glândulas sudoríparas
Resposta:
Sim. A atividade física ajuda a eliminar o excesso de sódio no corpo através da sudorese gerada pela prática de exercícios de longa duração, que tem como finalidade resfriar o corpo durante a prática.
Explicação: Correção da minha professora, espero ter te ajudado !!!!
Quando os níveis de sódio estão muito baixos, acontecem as câimbras musculares e as vertigens.
O sódio é perdido em grandes quantidades no suor, mas a boa notícia é que repor essa substância é bastante fácil, pois é encontrada no sal comum. Porém, assim como o cloreto, o excesso de sódio pode fazer mal à saúde.