Agora é sua vez....Você escolherá a Crônica 1 ou a crônica 2 e irá termina-las. Colocará o desenvolvimento e o desfecho dos fatos. * 25 pontos
Respostas
Resposta:
Sobre a 1 Cronica:
[...]
- Senhorita mesmo não o conhecendo a passagem já está paga pelo senhor lá fora - falou novamente o motorista, dessa vez mais impaciente, já que atrás da moça havia uma fila de pessoas que também queriam entrar no ônibus.
- Pois eu já disse que não o conheço e que não irei aceitar! - disse novamente, ficando vermelha de raiva por ser contrariada novamente.
Uma senhora que estava atrás da moça, cansada de esperar e de segurar suas sacolas, resolveu se intrometer e disse:
- Se a moça aí não aceita, aceito eu! - e passando apressada pela moça adentrou ao ônibus.
- Ah pronto, era só o que faltava! - exclamou o motorista contrariado - Foi á está moça que a passagem foi paga e é pra essa moça a passagem!
As pessoas já estavam exasperadas com tanto lenga lenga, era só uma passagem, diziam uns, porque ela não aceita logo?, reclamavam outros.
Por fim, vendo toda aquela situação que não era do seu agrado, a moça decidiu se manifestar pela ultima vez em torno da discussão:
- Já disse que não aceito! - gritou - E se não posso ter a livre vontade de pagar minha própria passagem, eu tô é perdida! - Olhando para a calçada percebendo que o homem ainda estava ali, continuou:
- Pois bem, agora eu é que não irei - ajeitando a bolça nos ombros, sendo acompanhada pelo olhar de confusão do motorista, ela desceu do ônibus, em direção ao ponto.
Indo em direção ao moço que ainda observava a situação atônito, ela jogou o dinheiro da passagem nele e exclamou:
- Ousadia! - Deu sinal a lotação que estava chegando, e continuou se trajeto.
Resposta:
(...)-já disse que não o conheço!-gritou a moça empurrando o dinheiro para ele - nunca o vi na vida , tome logo o meu dinheiro.Então o motorista pegou o dinheiro , que bom para ele , agora ele tinha o valor de duas passagens!
Mas a moça ficou curiosa sobre o rapaz , intrigada a metade da viajem , ela resolveu parar logo na próxima parada. Então , esperou o próximo ônibus e voltou para onde ela estava , chegando lá ela percebeu que o rapaz tinha sumido , decepcionada com a situação ela foi para casa e esqueceu da viagem. No dia seguinte ela acordou bem cedo decidida de procurar o rapaz misterioso , se arrumou e foi logo para a parada de ônibus novamente , ela esperou e esperou , vendo que o mesmo rapaz não chegava ela desistiu de tudo aquilo , disse para si mesma que foi um mal entendido , mas por dentro ela sabia que aquela historia não acabava ali...triste com aquilo ela abaixou a cabeça para se convencer que foi um mal entendido , logo que seus olhos chegam ao chão ela vê um lenço roxo que o homem segurava quando pagou a passagem dela , olhou , e olhou:
- eu reconheço este lenço! Sim , eu já vi ele....Aah , minha tia! quando meus pais morreram ela me deu um lenço exatamente como esse , era a unica que tinha restado deles.
A missão ainda estava de pé! Ela toda feliz e alegre se deu conta de que aquela situação era totalmente estranha , se só ela tinha aquele lenço , de quem era o outro?
muito confusa, ela foi até a farmácia em frente a parada do ônibus, chegou na bancada e:
- olá , vocês sabem de quem é este lenço? encontrei em frente a parada de ônibus!
-Olá, posso ver?
-claro-disse ela entregando o lenço a moça-se parece muito com o que eu tenho..
-hm..hm...Sim , eu sei de quem é , ele se chama Carlos, ele sempre vem aqui , é muito amigo nosso
-Oh , ok obrigada..Mas , vocês tem a localização da casa dele?
-sim - pegou uma caneta e um papel,e escreveu a localização do tal Carlos - é esta aqui!
-muito obrigada!
Saiu ela da farmácia muito feliz e confusa ao mesmo tempo.Decid