Agora é sua vez....Você escolherá a Crônica 1 ou a crônica 2 e irá termina-las. Colocará o desenvolvimento e o desfecho dos fatos. * 25 pontos
Respostas
Resposta:
CRONICA 1:
[...]
- Senhorita mesmo não o conhecendo a passagem já está paga pelo senhor lá fora - falou novamente o motorista, dessa vez mais impaciente, já que atrás da moça havia uma fila de pessoas que também queriam entrar no ônibus.
- Pois eu já disse que não o conheço e que não irei aceitar! - disse novamente, ficando vermelha de raiva por ser contrariada novamente.
Uma senhora que estava atrás da moça, cansada de esperar e de segurar suas sacolas, resolveu se intrometer e disse:
- Se a moça aí não aceita, aceito eu! - e passando apressada pela moça adentrou ao ônibus.
- Ah pronto, era só o que faltava! - exclamou o motorista contrariado - Foi á está moça que a passagem foi paga e é pra essa moça a passagem!
As pessoas já estavam exasperadas com tanto lenga lenga, era só uma passagem, diziam uns, porque ela não aceita logo?, reclamavam outros.
Por fim, vendo toda aquela situação que não era do seu agrado, a moça decidiu se manifestar pela ultima vez em torno da discussão:
- Já disse que não aceito! - gritou - E se não posso ter a livre vontade de pagar minha própria passagem, eu tô é perdida! - Olhando para a calçada percebendo que o homem ainda estava ali, continuou:
- Pois bem, agora eu é que não irei - ajeitando a bolça nos ombros, sendo acompanhada pelo olhar de confusão do motorista, ela desceu do ônibus, em direção ao ponto.
Indo em direção ao moço que ainda observava a situação atônito, ela jogou o dinheiro da passagem nele e exclamou:
- Ousadia! - Deu sinal a lotação que estava chegando, e continuou se trajeto.