Algumas pessoas acreditam que a alimentação humana pode ser baseada de acordo com seu tipo sanguíneo. What’s the Blood Type Diet? In 1996 Peter D’Adamo, a naturopathic physician, published a book in which he described how people could be healthier, live longer, and achieve their ideal weight by eating according to their blood type. […] But does eating for your blood type work? […] Studies published in 2013 and 2014 about the blood type diets are worth noting. The 2013 study analyzed the world’s medical literature and found no studies demonstrating benefit from a blood type diet. The 2014 study found that while people following any of the blood type diets had some improvement in certain cardiometabolic risk factors (such as cholesterol or blood pressure), those improvements were unrelated to blood type. SHMERLING, Robert H. Diet not working? Maybe it’s not your type. Harvard Health Publishing, 2 May 2017. Available at: . Accessed on: 30 Mar. 2020. De acordo com o texto, o que levou muitas pessoas a acreditarem que a ingestão de alimentos deve estar relacionada ao tipo sanguíneo foi (A) um livro publicado em 1996, em que o autor comprovou que pessoas de determinados tipos sanguíneos vivem mais e mais saudáveis quando seguem uma dieta baseada em seu tipo sanguíneo. (B) um livro publicado em 1996, em que o autor descrevia que pessoas de determinados tipos sanguíneos poderiam viver mais e mais saudáveis se seguissem uma dieta baseada em seu tipo sanguíneo. (C) um estudo de 2013 reafirmou o livro publicado em 1996, esclarecendo que cada pessoa deve ingerir alimentos de acordo com o seu tipo sanguíneo para que tenha uma vida mais longa. (D) um estudo publicado em 2014 comprovou cientificamente que pessoas que ingerem alimentos com base na dieta do tipo sanguíneo certamente não terão problemas de saúde.
Respostas
Resposta:
Minha atividade foi corrigida!!!
B) um livro publicado em 1996, em que o autor descrevia que pessoas de determinados tipos sanguíneos poderiam viver mais e mais saudáveis se seguissem uma dieta baseada em seu tipo sanguíneo.
Explicação:
Conforme a leitura do texto temos:
Algumas pessoas acreditam na dieta do tipo sanguíneo em razão um livro publicado em 1996, no qual o autor descrevia que pessoas de determinados tipos sanguíneos poderiam viver mais e mais saudáveis se seguissem uma dieta baseada em seu tipo sanguíneo (gabarito B). A alternativa A está incorreta porque o autor do referido livro não comprovou a eficácia dessa dieta. A alternativa C está incorreta porque o estudo de 2013 apenas mostrou que não havia, na literatura médica, evidências de pesquisas relacionadas à alimentação e tipo sanguíneo. A alternativa D está incorreta porque o estudo de 2014 não comprovou a eficácia da dieta.