Respostas
Resposta:
-Pessoas consideradas más de coração são indivíduos que se encaixam em perfis narcisistas, maquiavélicos e psicopáticos.
-A explicação para a existência desses traços na personalidade pode estar relacionada à falta de Inteligência Emocional associada a uma infância vivida em um ambiente com pouco ou nenhum afeto.
León Tolstoi, autor do clássico Guerra e Paz, defendia a ideia de que todas as pessoas nascem boas e que são as circunstâncias da vida que as tornam más. Ninguém nasce mau, e a maldade é uma característica que pode ser desenvolvida por conta de um padrão de repetição: se a pessoa percebe que esses comportamentos trazem algum tipo de benefício, seja ele qual for, ela tende a repeti-los. Este padrão é desenvolvido ainda na infância, quando as crianças aprendem a tirar vantagens de comportamentos considerados ruins — como mentir ou colocar a culpa em outras pessoas para reverter situações e mascarar seus erros.
Explicação:
Por que as pessoas se tornam más?
Traumas intrauterinos
A Inteligência Emocional entende que a maneira como cada indivíduo se comporta é um reflexo de como ele se relacionou com seus pais durante a infância, e isso inclui até mesmo as experiências vividas antes do nascimento — já que é comprovado que os sentimentos, pensamentos e emoções dos pais são transferidos para o bebê ao longo da gestação. Isso significa que os comportamentos que não são considerados aceitáveis socialmente podem ter sido gerados ainda no útero.
Os psicopatas possuem uma deformação na amígdala — estrutura cerebral responsável pelas reações emocionais — e, por esse motivo, essas pessoas são incapazes de entender valores sociais e não possuem aptidão para simpatizar com as emoções alheias. São pessoas dominadas pela razão, apresentando ausência de emoções.
ESPERO TER AJUDADO bjs