Respostas
Resposta:
Partindo da fenomenologia, este artigo investiga as interfaces entre o espaço teatral, o corpo e a memória tanto no que se refere ao teatro quanto ao circo, à performance e à dança. Com auxílio da fenomenologia do espaço formulada por Merleau-Ponty, e com suporte nos conceitos de Patrice Pavis sobre o espaço, identificamos neste estudo que a humanidade se encontra hoje em uma época similar à do Renascimento, pois o homem se coloca sob uma outra atitude diante do mundo, reconstruindo um novo olhar sobre o espaço e sobre as relações do indivíduo com o corpo.
Resposta:
Questionamentos:
1. Você identifica quem é o ator e quem é o público? Justifique.
R: Os que estão presente nos palcos, são eles que fazem acontecer com os objetos presentes ao seu redor como cenógrafo, figurine e iluminador
2. O que você percebe que diferencia o corpo do ator do corpo do público?
R: No corpo do autor, parece roupa Intima ( ou roupa de casa) e um vestido longo.
No do publico, roupas confortáveis nos dia de hoje.
3. Quando o corpo do ator está em estado cênico realizando uma ação, será que ele usa uma quantidade de esforço e de energia maior ou menor, fazendo a mesma ação no cotidiano?
R: Maior, não porque se usar uma esforço/ação maior cotidianamente o corpo não será capaz
4. Em qual espaço está acontecendo o evento teatral?
R: Bares
5. Espaço cênico é tradicional ou não convencional?
R: Não convencional
6. De que maneira o espaço altera o corpo do ator e nele interfere?
R:já nesse tipo de movimento artístico, na forma em que o autor que vai fazer acontecer com o auxílio dos objetos presente em torno do autor, o espaço teatral, o corpo e a memória tanto no que se refere ao teatro quanto ao circo, à performance e à dança.
Explicação: