Por que o feitor do engenho , na fonte 1, deveria esperar a chegada do vinho en um navio do reino (Portugal)? Por que o vinho não poderia ser produzido no Brasil?
Respostas
Resposta:
O feitor do engenho deveria esperar a chegada do vinho em um navio do reino (Portugal) porque não havia produção de vinho na colônia. Mesmo que houvesse terra fértil para a produção de uvas, a produção de vinho não poderia acontecer, pois não havia a permissão da Coroa portuguesa.
Explicação:
O feitor deveria esperar o navio de Portugal pois pelos termos do Pacto Colonial nenhum colono brasileiro poderia negociar (legalmente, é claro, havia o contrabando) com um comerciante de qualquer outra nacionalidade que não a portuguesa, de modo que tudo o que ele comprava de fora tinha de vir das mãos de um mercador português.
Não poderia ser produzido vinho no Brasil pois existia uma proibição de que se instalassem manufaturas, salvo casos excepcionais autorizados pela Coroa, de modo que não havia na maior parte do território em território nacional qualquer lugar que pudesse produzir vinho em quantidade suficiente para atender a demanda nacional.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/48839332