Respostas
1- Sim, comumente vemos iguarias artesanais em feiras com comidas tradicionais da região, há também produção têxtil sob encomenda e outros, porém em grande parte a culinária é a mais popular.
2-a) os operários não possuíam direitos trabalhistas, logo as empresas poderiam ordenar sua produção como gostariam, logo os funcionários trabalhavam em uma jornada longa e exaustiva, pouco tempo para o almoço, sem descansos, salários baixos, exploração, tarefas repetitivas e risco eminente de varios acidentes onde podia-se até perder membros ou morrer, havia também o trabalho infantil e o ambiente era extremamente sujo.
b) Sim, hoje em dia temos várias leis porém, nem sempre os fiscais estão presentes ou as empresas buscam se importar com o bem estar dos funcionários, muitas reportagens e estudos também indicam que ainda existe trabalho escravo e muitas empresas falham em reconhecer seus defeitos que prejudicam os funcionários. Outras pessoas também trabalham de forma autonoma para garantir seu sustento, levando-as a trabalhar muitas horas por dia, e em empresas existem as "horas extras".
c) Sim, pois nem sempre é lucrativo para as empresas ter um cuidado com o meio ambiente, exemplos disto são o desmatamento para extração de madeira ou plantio de agriculturas, a emissão de gases poluentes na atmosfera, descarte de água contaminada em rios e esgotos sem tratamento, uso excessivo de plásticos, dentre outros.