Para responder às questões 1 e 2, retome o conteúdo estudado em nossa aula e releia essa reportagem que estudamos durante a aula:


1) As psicólogas Ilíada Alves e Thaís Oliveira apresentam opiniões: *
1 ponto
A) semelhantes porque afirmam que o “vitimismo” é socialmente indefinido, incompreendido e intratável.
B) convergentes porque destacam a importância do acompanhamento psicológico para pessoas que apresentam comportamento “vitimista”.
C) convergentes porque acreditam que somente as pessoas que não receberam atenção dos familiares quando estavam machucadas ou doentes apresentam comportamento “vitimista”.
D) divergentes porque Thaís Oliveira acredita que os indivíduos com comportamento “vitimista” não conseguem potencializar seu processo de autoconhecimento, enquanto Ilíada Alves acredita que isso é possível.
Respostas
Resposta: 1)B) convergentes porque destacam a importância do acompanhamento psicológico para pessoas que apresentam comportamento “vitimista”.
2)C) conformidade.
Explicação:Eu fiz no classroom e tava certo
As psicólogas têm as mesmas opiniões. B) convergentes porque destacam a importância do acompanhamento psicológico para pessoas que apresentam comportamento “vitimista”.
As opiniões das psicólogas Ilíada Alves e Thaís Oliveira são semelhantes, porque ambas apresentam a necessidade da pessoa "vitimista" procurar um atendimento psicológico.
Ilíada Alves é psicóloga clínica e que diz a sociedade deve enxergar a pessoa com comportamento "vitimista" com um olhar mais empático. Ou seja, que devem se colocar no lugar dela, antes de julgar.
Thaís Oliveira relata que as pessoas vitimistas sempre apresentam como se a história dela fosse mais triste que a do colega, que as coisas não dão certo para ela, etc.
Obs: Texto em anexo.
Abraços!