• Matéria: Português
  • Autor: Anônimo
  • Perguntado 6 anos atrás

Povo por favor é urgeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeenteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee 1- COMO É MUITO USUAL NAS TIRINHAS DE HUMOR, O TEXTO SE BASEIA EM UM MAL ENTENDIDO. QUE MAL ENTENDIDO É ESSE? 2- QUE VOCABULÁRIO, ESPECIFICAMENTE,PROVOCA ESSE MAL ENTENDIDO? POR QUE? 3- COMO ESTE MAL ENTENDIDO PODERIA SER RESOLVIDO? 4- COMO ESTE MAL ENTENDIDO PROVOCA A COMICIDADE NA TIRINHA? URGENTE!!​

Respostas

respondido por: rcleannyribeiro9
0

Resposta:

1)uma frase não terminada

2)o mal intérprete da frase

3)com uma conversa calma e paciente

4)pois comeca uma discussão entre as personagens

espero ter ajudado

respondido por: manuelapereirasilva6
2

Resposta:

1. O homem explica ao chefe que o índice de violência (demonstrado no gráfico) cresceu muito, a ponto de nem caber na folha, por isso, eles precisam tomar atitudes que façam com que essa violência diminua.

O chefe, porém, entende que é preciso comprar um gráfico de tamanho maior, pois a tendência é que essa violência aumente.

Então, quando o homem diz que precisam fazer algo pois nem cabe mais no papel, o chefe entende que precisa ter um papel em que caiba esse índice, e não que deve fazer algo para solucioná-la.

2. O vocábulo que provoca o mal entendido é apontá-lo. Na tira, o homem o utiliza para se referir aos índices de violência, mas o chefe entende que se refere ao gráfico.

3. Antes do mal entendido: O homem poderia dizer:  "Senhor, o índice de violência cresceu tanto que já não é mais possível representá-lo no gráfico".

Depois do mal entendido: O homem poderia se explicar, dizendo: "Senhor, eu quis dizer que precisamos resolver a violência, para que o índice do gráfico seja menor".

4. A comicidade (ou seja, a "graça") se constrói a partir dessa confusão, pois o leitor, que provavelmente entendeu a mensagem passada pelo homem, acha engraçado e estranho que o chefe tenha entendido de outra forma. Além disso, ele tem a quebra de expectativa, baseada também em uma crítica a pessoas de grande poder aquisitivo que não se importam em solucionar problemas sociais, o que conduz a possíveis risadas do leitor.

Espero ter ajudado... : )

Perguntas similares