Além do conhecimento técnico, das habilidades e capacidades bem desenvolvidas, um bom profissional de auditoria precisa ainda, para conquistar credibilidade profissional, possuir atributos éticos e pessoais que o diferenciem. (GALAN; MOURA, 2020). GALAN, Crislaine Rodrigues. MOURA, Juliano Bertolotti. Auditoria da Qualidade. Maringá - PR.: UniCesumar, 2020 (adaptado). Considerando o texto acima, e as características de um auditor, avalie as afirmações abaixo. I. Não são características desejáveis a um auditor ser inflexível, burocrático, não saber ouvir e não saber se comunicar. II. Entre as características da ética profissional necessárias a um auditor, temos a imparcialidade, a confidencialidade, a honestidade e a independência. III. Entre os atributos pessoais necessários a um auditor, estão, por exemplo ser diplomático, observador, persistente, autoconfiante e ter sensibilidade cultural. IV. Entre os atributos necessários a um auditor de forma geral, estão ser influenciável, burocrático, monopolizador, falador, sem objetividade e opinar ainda naquilo que não lhe cabe. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I, apenas. Alternativa 2: II e IV, apenas. Alternativa 3: III e IV, apenas. Alternativa 4: I, II e III, apenas. Alternativa 5: I, II, III e IV.
Respostas
respondido por:
13
Resposta: Alternativa 4 - I, II e III apenas.
I. Não são características desejáveis a um auditor ser inflexível, burocrático, não saber ouvir e não saber se comunicar.
II. Entre as características da ética profissional necessárias a um auditor, temos a imparcialidade, a confidencialidade, a honestidade e a independência.
III. Entre os atributos pessoais necessários a um auditor, estão, por exemplo ser diplomático, observador, persistente, autoconfiante e ter sensibilidade cultural.
Explicação: Pagina 141 do Livro Auditoria da Qualidade
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás