O Brasil, de modo inusitado, em comparação a outros programas de controle de doenças, tem enfrentado corajosamente a epidemia, com a distribuição (e produção local) de preservativos, a produção local e distribuição de medicamentos antirretrovirais sem custo adicional para os pacientes, a implantação de rede pública de laboratórios para diagnóstico e acompanhamento de pacientes e suporte para pesquisas. Essas medidas, se não são suficientes para interromper a disseminação da epidemia, têm sido capazes de aumentar a sobrevida e melhorar a qualidade de vida de pessoas com Aids, além de possibilitar a melhoria das condições técnico-científicas dos profissionais de saúde. Trecho retirado do texto: A epidemia da Aids: impacto social, científico, econômico e perspectivas (Dirceu B. Greco).
1- De acordo com o texto acima, o Brasil, vem enfrentando corajosamente a AIDS em relação a outros países. Que medidas o nosso país vem desenvolvendo para combater esta epidemia?
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Há uma variação considerável em relação à quantidade de pessoas que estão sendo testadas para detecção do coronavírus em todo o mundo.
A Coreia do Sul realizou cerca de 4 mil testes por milhão de habitantes entre 3 de janeiro e 11 de março, enquanto os Estados Unidos realizaram apenas 26 testes por milhão de pessoas.
Até 10 de março, a Itália realizou cerca de 1.000 testes por milhão, em comparação com 400 por milhão no Reino Unido até a mesma data.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás