3.A arte é um elemento muito presente nas tradições religiosas. É uma forma de sintetizar, expressar e simbolizar as crenças. A música nas igrejas cristãs, por exemplo, é um instrumento de relação com Deus e uma maneira de manifestar a fé. Os Salmos são composições de louvor à divindade e constam do livro sagrado dos judeus e dos cristãos. Jesus e seus discípulos provavelmente os cantavam de memória. Construa um texto 20 a 25 linhas, afirmando sua fé, sua crença no Transcendente. (De acordo com sua fé, portanto sua religião, no texto devera ter o nome de sua tradição religiosa).
Respostas
Na religião, a transcendência é o aspecto da natureza e do poder de uma divindade que é totalmente independente do universo material, além de todas as leis físicas conhecidas. Na teologia, diz-se que Deus é transcendente da Criação na medida em que Ele está acima dela e não é limitado por ela, não sendo limitado pelo espaço e pelo tempo como é o mundo natural e possuindo tal característica em relação ao seu atributo de infinitude. Isso é contrastado com a imanência, onde se diz que um deus está completamente presente no mundo físico e, portanto, acessível às criaturas de várias maneiras. Na experiência religiosa, a transcendência é um estado de ser que superou as limitações da existência física e, por algumas definições, também se tornou independente dela, como tipicamente é dito se manifestar em oração, estado numinoso, iluminação espiritual, séance, meditação, psicodélicos e "visões" paranormais.
Ela é afirmada no conceito de várias tradições religiosas do divino, que contrasta com a noção de um deus (ou, o Absoluto) que existe exclusivamente na ordem física (imanentismo), ou é indistinguível dela (panteísmo). A transcendência pode ser atribuída ao divino não apenas em seu Ser, mas também em seu conhecimento. Assim, um deus pode transcender o universo e o conhecimento (está além do alcance da mente humana).
Embora a transcendência seja definida como o oposto da imanência, as duas não são necessariamente mutuamente exclusivas. Alguns teólogos e metafísicos de várias tradições religiosas afirmam que um deus está dentro e além do universo (panenteísmo); nele, mas não dele; simultaneamente permeando-o e superando-o.
Bahá'ís acreditam em um único e imperecível Deus, o criador de todas as coisas, incluindo todas as criaturas e forças do universo. Deus é descrito como "um Deus pessoal, incognoscível, inacessível, provedor de toda revelação, eterno, onisciente, onipresente e todo-poderoso." Embora inacessível diretamente, Deus é, no entanto, visto como consciente de sua criação, com uma mente, vontade e propósito. Os bahá'ís acreditam que Deus expressa essa vontade em todos os momentos e de muitas maneiras, inclusive através de uma série de mensageiros divinos referidos como Manifestação de Deus ou, às vezes, "educadores divinos". Para expressar as razões de Deus, existiriam essas manifestações estabelecedoras da religião no mundo. Os ensinamentos bahá'ís dizem que Deus é muito complexo para que a humanidade possa compreendê-lo completamente, não podendo, a humanidade, nem mesmo criar uma imagem precisa dele.
Espero ter ajudado!! Bons estudos(;