Respostas
Resposta:
Metodologias de desenvolvimento Compiladores e geradores de código Servidores de aplicação Mecanismos de distribuição etc. Número de versão e de série Linguagem de programação Dependências de outros componentes/serviços Mecanismos de comunicação/invocação etc. etc.
Componentes diferem em complexidade, escopo, grau de funcionalidade, habilidades necessárias para usá-los e infraestrutura necessária.
São classificados em três tipos:
• Componentes de Interface com o Usuário. Essa categoria de componentes inclui botões, campos de texto, ícones, janelas e listas. Esses componentes são comumente chamados de widgets ou gadgets. É o tipo mais comum encontrado de componente, devido à simplicidade de construção e baixo grau de complexidade.
• Componentes de Serviço. Esses componentes proveem serviços que são comuns a diversos tipos de sistemas, como acesso a banco de dados, acesso a serviços de mensagens, transações e integração de sistemas. O custo de desenvolvimento desse tipo de componente é mais alto se comparado aos componentes de interface com o usuário.
• Componentes de Domínio. São os componentes mais difíceis de desenvolver e reusar. Exemplos desse tipo incluem componente de reunião virtual e de edição cooperativa de documentos. Esses componentes são desenvolvidos para um domínio específico, são mais difíceis de serem projetados e construídos, pois requerem um alto grau de expertise e maior flexibilidade para adequá-los a diversas situações de uso.
Espero ter ajudado!