b) observando o que foi feito em países do exterior, podendo citar como exemplo a nova zelândia que conseguiu eliminar o coronavírus e reabriu a economia, demonstre quais foram as medidas adotadas pelo país citado e que poderiam ser adotadas no brasil, possibilitando assim a retomada das atividades com segurança e promoção da saúde pública. fundamente sua resposta. (mínimo 5 linhas, máximo 10 linhas).
Respostas
Resposta:
Poderiamos adotar tais medidas Isolamento estrito e precoce. Empresas envolvidas em negócios não essenciais, aglomeração e viagens domésticas são proibidas. Apenas os filhos de funcionários de serviços básicos podem ir à escola. Feche a fronteira. Testes extensivos Desde que o primeiro caso do novo coronavírus foi confirmado na Nova Zelândia em 28 de fevereiro, foram realizados quase 300.000 testes de Covid-19. A estratégia de rastreamento de contato é localizar, isolar e testar (se possível) todas as pessoas que estiveram em contato com o paciente ou alguém suspeito de estar infectado com o vírus.
*Quando você for escrever em uma folha o texto vai ficar menor*
*EU RESUMI AO MÁXIMO ESPERO TER TE AJUDADO :) *
Explicação:
Resposta: De acordo com o site BBC NEWS, o governo da Nova Zelândia adotou as medidas mais restritivas do mundo com relação ao combate da propagação da COVID-19, diminuindo a velocidade de disseminação do vírus. O governo brasileiro, a exemplo das ações adotadas pela primeira-ministra, da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, deveria ter aplicado as mesmas providências, tais como; fechamento de bares e restaurantes, inclusive delivery; bloqueio total, imposição de quarentena rígida; proibição de reuniões sociais e severas restrições de viagem que contaria com isolamento por 14 dias a todos que chegassem no país. Dessa maneira, o Brasil se assemelharia ao país exemplificado em questão, somente após a confirmação de que não havia mais casos ativos de Covid-19, foi que o governo, gradualmente liberou o comércio, restabelecendo a economia do país. O site UOL, publicou que a Nova Zelândia completou no domingo, dia 09/08/2020, após a retomada gradual das atividades, 100 dias sem registrar contágios domésticos por COVID - 19. Concluímos assim, que as medidas adotadas pela Nova Zelândia foram eficazes.