Respostas
Resposta e Explicação:
As praticas do povo guarani prezam muito por duas coisas: respeito e ligação com a natureza e respeito à sabedoria dos anciãos. É ainda comum o pensamento de uma vivência sustentável — retirando da natureza somente aquilo que é necessário para a manutenção da vida. As pessoas mais velhas são consideradas mais sábias, o que garante a elas certa autoridade dentro da tribo.
Os povos falantes do tupi-guarani estabeleciam uma divisão do trabalho baseada no gênero e na idade. Idosos e crianças não trabalhavam, exceto espantando pássaros e outros animais das plantações. As meninas adolescentes ajudavam no cuidado das crianças mais novas. Homens adultos fabricavam utensílios de caça, pesca e guerra, também fabricavam canoas, guerreavam, caçavam e preparavam a terra para o cultivo. Já as mulheres adultas eram as responsáveis pelas atividades agrícolas, pela coleta, pela fabricação de utensílios domésticos, pela preparação de alimentos e pelo cuidado das crianças.
Espero ter ajudado(a)!!!!
A convivência harmônica com o meio natural e a solidariedade coletiva são as práticas dos povos guaranis que podem ajudar a sociedade a viver melhor.
Práticas dos povos guaranis
Assim como demais tribos indígenas, os guaranis se desenvolvem em respeito ao meio, prezando pela natureza como elemento necessário ao seu bem-estar, pois, entendem que caso haja qualquer distúrbio nesse sistema eles também serão afetados.
A solidariedade é outra marca forte dos povos guaranis, pois a ajuda entre os membros é uma máxima na tribo que faz todos trabalharem juntos em prol da alimentação e da proteção do povo.
Desse modo, para ter bem-estar é interessante seguir essas práticas do povo guarani que deseja se desenvolver ao cuidar dos semelhantes e da natureza.
Mais sobre os povos guaranis: brainly.com.br/tarefa/9743681
#SPJ2