após a leitura do trecho Elabore um texto dissertativo-argumentativo de 25 a 30 linhas sobre os impactos dos hábitos alimentares no aumento das doenças crônicas não transmissíveis em crianças e adolescentes no país
Respostas
Resposta:
Os hábitos alimentares são fatores importantes para o aumento de doenças crônicas não transmissíveis no país
Segundo dados do Ministério da Saúde, a obesidade cresceu quase 60% no País em dez anos, passando de 11,8%, em 2006, para 18,9%, em 2016. O aumento da obesidade em todo o mundo é uma preocupação da Organização Mundial da Saúde, que vê um surto epidêmico da doença.
Outra preocupação é com doenças que costumam estar associadas à obesidade, como diabete e hipertensão. Uma epidemia de sobrepeso também pode significar um aumento dessas doenças. O aumento entre os mais jovens também é preocupante. O índice de crescimento foi de 8,5% em pessoas entre 18 e 24 anos.
Para tentar solucionar esse problema e diminuir os índices algumas medidas devem ser tomadas, como a criação de campanhas de conscientização, que devem ser promovidas pelo Governo Federal a fim de mostrar as consequências e as doenças ocasionadas por maus hábitos alimentares, para que jovens e adultos possam estar cientes.
Explicação:
A alimentação saudável deve ser de fato uma pauta a ser discutida desde a infância até mesmo a vida dos idosos dado que a prática de uma alimentação saudável implica muitas vezes em uma maior qualidade de vida e um envelhecimento saudável, podendo levar até mesmo a uma longevidade maior.
A alimentação saudável pode evitar diversas vicissitudes como a obesidade, hipertensão, diabetes, dentre diversas outras. Por esse motivo, a alimentação saudável aliada a prática de exercícios físicos deve ser frequente na vida das pessoas.