Respostas
Resposta:Beijing, 10 set (Xinhua) -- A próxima visita do primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, à Rússia abrirá um espaço mais amplo para a cooperação pragmática entre os dois países na nova era e impulsionará os laços bilaterais, disse nesta segunda-feira o vice-ministro chinês das Relações Exteriores, Le Yucheng.
A convite do primeiro-ministro russo, Dmitry Medvedev, Li realizará uma visita oficial à Rússia de 16 a 18 de setembro e presidirá de forma conjunta a 24ª reunião regular entre os chefes de governo da China e da Rússia com Medvedev, disse Le em entrevista coletiva.
A visita acontece quando as duas nações celebram o 70º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas e entram em uma nova era em suas relações.
Ao assinalar que a relação entre a China e a Rússia se tornou mais madura, estável e tenaz nos últimos 70 anos, Le disse que agora é uma relação entre grandes países caracterizada pelo mais alto grau de confiança mútua, coordenação e valor estratégico.
"A China e a Rússia gozam de uma sólida confiança política mútua e se apoiam firmemente uma à outra nos assuntos relacionados aos seus interesses essenciais e principais preocupações, enquanto sua cooperação abrangente de benefício mútuo continuou ampliando-se e seus interesses se interconectaram de maneira mais estreita", disse Le, acrescentando que no ano passado, o volume comercial bilateral superou pela primeira vez a casa dos US$ 100 bilhões.
De acordo com Le, as duas nações também têm uma comunicação e uma coordenação estreitas e efetivas nos assuntos internacionais.
A próxima reunião entre os chefes de governo dos dois países se concentrará em dois objetivos principais, disse Le. O primeiro é promover a implementação do importante consenso alcançado pelos chefes de Estado dos dois países, aprofundar a integração de interesses e consolidar a base material das relações bilaterais.
O segundo é contribuir para a sabedoria das duas nações e expressar seu apoio à salvaguarda do multilateralismo, economia aberta e liberalização e facilitação do comércio e investimento, disse Le.
Durante a visita, Li conversará com Medvedev em São Petersburgo e assinará o comunicado conjunto da 24ª reunião regular entre os chefes de governo da China e da Rússia. Li também se reunirá com Putin em Moscou.
Explicação:
Explicação:
As relações entre Brasil e Rússia tem visto uma melhora significativa nos últimos anos caracterizada por comerciais e a cooperação em matéria de tecnologia militar e segmentos.
ESPERO TER AJUDADO