Respostas
Resposta:
No campo religioso, os maias eram politeístas, ou seja, acreditavam em diversos deuses e tinham o sacrifício humano como uma prática ritualística muito importante.
Politicamente, organizavam-se em cidades-estado, o que significa que os maias nunca formaram um império com fronteiras consolidadas.
Resposta: Religião e Arquitetura
Explicação:
Religião
Os maias eram um povo bastante religioso, chegando a fazer sacrifícios — de animais e de humanos, em casos extremos — ao seu panteão de deuses. Acreditava-se que oferecer o sangue de um maia às divindades poderia evitar catástrofes e resolver problemas, como colheitas pobres ou falta de chuva. Também era comum o autossacrifício ou a sangria terapêutica por parte de governantes, nobres e sacerdotes, pelo bem de sua comunidade.
Arquitetura
A arquitetura maia é, de longe, uma das suas características mais fascinantes. Seu principal símbolo são as gigantescas pirâmides, erguidas para fins religiosos e adornadas com esculturas de entidades sagradas. Os maias também gostavam de praças amplas e palácios extensos, que serviam como casa para os nobres