Respostas
Resposta:
Para você que escolheu ser mecânico profissional e faz desta atividade o seu principal meio de sustento, é importante entender que esta, assim como a maioria das profissões da atualidade, passou e passa constantemente por mudanças ao longo dos anos.
Atualmente, além de habilidades manuais, experiência e intuição, os mecânicos profissionais devem ter competências mais amplas, que envolvem o conhecimento de softwares, habilidades de comunicação para realizar um bom atendimento aos clientes e constante atualização em relação às novidades que aparecem no mercado. E os cursos de capacitação auxiliam muito no desenvolvimento dessas competências.
Ficou curioso ou gostaria de saber um pouco mais sobre as competências desejadas para ser um bom mecânico profissional? Então, fique à vontade para continuar a leitura, preparamos algumas dicas para você.
1. Saiba fazer um bom diagnóstico
A maneira de fazer o diagnóstico na moto é mais uma mudança em relação às oficinas mecânicas de antigamente, pois hoje em dia é possível diagnosticar os problemas em questão de minutos, com o auxílio da tecnologia. O scanner de diagnóstico, por exemplo, é um bom equipamento para auxiliar nessa tarefa, pois ele realiza testes e diagnósticos próprios, como problemas na injeção eletrônica, teste de sistema abs, calibração incorreta do painel, sensores fora do padrão, entre outros.
Um bom mecânico profissional deve transmitir certeza na hora de diagnosticar um problema, para que não perca a confiança do seu cliente. Por isso é importante identificar o que há de errado de forma certeira e rápida, bem como explicar as causas e as soluções, sabendo utilizar as ferramentas necessárias para isso.
espero que tenho ajudado ❤️