Respostas
Resposta: O termo população tem, consoante a disciplina a que se refere, distintas definições. Em Biologia, define-se como um conjunto de indivíduos de mesma espécie que vivem numa mesma área em um determinado período.[1] Em Sociologia define-se como um conjunto de pessoas adscritas a um determinado espaço, num dado tempo.[2] Em Estatística define-se população como o conjunto de todos os elementos ou resultados sob investigaçã – Nem sempre o sistema financeiro-tributário do Estado funciona de acordo com os mesmos interesses dos cidadãos, já que estes, na maioria das vezes, gostariam de pagar menos tributos e ter mais e melhores serviços de assistência. - Verdadeira - A fonte de recursos para que sejam prestados serviços são os tributos.
II – O Estado deseja constantemente maior arrecadação e por conta disso existem os princípios constitucionais tributários para controlar a atuação do Estado neste contexto. - Verdadeira
III – As atividades financeiras do Estado são voltadas para obter, gerir e aplicar os recursos financeiros necessários à consecução de suas atividades - Verdadeira.o.
Explicação:
O sujeito é um dos termos essenciais da oração e, normalmente, está localizado antes do predicado. Para identificar o sujeito, é necessário buscar o termo sobre o qual se diz alguma coisa, verificar se ele pode ser substituído por um pronome pessoal do caso reto e se ele concorda com o verbo. Esse termo pode praticar ou sofrer a ação expressa na oração. EntretaPortanto, o sujeito é classificado em:
determinado
simples
composto
implicito
indeterminado
inexistentento, existem também orações sem sujeito. Determinar o termo sobre o qual se declara alguma coisa. Para isso, é preciso identificar a declaração, que, no caso, é: “é o cineasta brasileiro mais famoso”.
Fazer a pergunta: Quem é o cineasta brasileiro mais famoso? A resposta é o sujeito: Glauber Rocha.
Verificar se o sujeito “Glauber Rocha” pode ser substituído por um pronome pessoal do caso reto. Assim: Ele é o cineasta mais famoso.
Conferir se o sujeito concorda com o verbo “é”, flexionado na terceira pessoa do singular, ou seja, “ele”, pronome que, nesse exemplo, pode substituir o sujeito.
Depois dessa análise, podemos afirmar, com toda a certeza, que o sujeito dessa oração é: Glauber Rocha.
Além disso, todo sujeito possui um núcleo, que é a palavra central, aquela que é indispensável e, portanto, mais importante na constituição do sujeito da oração. Por exemplo: