Respostas
Resposta:
Todos nós já ficamos frustrados com o trânsito da cidade, esperando o semáforo abrir para uma longa fila de carros passar por um cruzamento. E então o semáforo fica vermelho justo antes de nós podermos passar, porque os carros à frente demoraram uma eternidade para andar.
• A física por trás daquele absurdo engarrafamento na China
• Cinco dos piores congestionamentos da história
Um vídeo do canal CPG Grey habilmente explica porque isso acontece tanto. Basicamente, cruzamentos são ruins para o trânsito, porque eles inevitavelmente levam aos chamados engarrafamentos-fantasma.
O problema é que carros densamente próximos se tornam “altamente correlacionados”, ou seja, eles se movem em uníssono. Isso cria um mecanismo de feedback em que uma pequena perturbação – um único motorista freando de forma inesperada – enviará pequenas ondulações de lentidão através de toda a cadeia de carros atrás dele.
Explicação:
As autoestradas proporcionam um fluxo livre de tráfego, sem sinais de trânsito, cruzamentos ou acessos à propriedades. Elas estão livres de quaisquer cruzamentos com outras estradas, ferrovias ou caminhos de pedestres, os quais são transportados por viadutos e passagens subterrâneas que transpassam a rodovia.