Questão 5/10 - Gestão Pública Contemporânea Leia o trecho a seguir: No capítulo 8 do livro base da disciplina, foi possível observar que de acordo com Queiroz (2011, p. 168), para a formulação e a gestão de políticas públicas compatíveis com o Planejamento Estratégico Situacional (PES), é preciso utilizar um conjunto de suporte. No entanto, para isso são necessárias algumas ferramentas. A matriz de decisão, a árvore de problemas, a árvore de soluções, a análise de interesses e o marco lógico podem auxiliar nessa tarefa. Fonte: CASTRO, Ana Cristina de; CASTRO, Cláudia Osório de. Gestão pública contemporânea. Curitiba: InterSaberes, 2014 (Série Gestão Pública) Tendo como base os conteúdos discutidos na disciplina de Gestão Pública Contemporânea, assinale a alternativa correta sobre a ferramenta conhecida como marco lógico: A Método bastante simples que pode ser utilizado para a priorização e/ou escolha de políticas públicas a serem executadas em certo contexto. B Ferramenta que permite uma escolha mais precisa e a delimitação do problema focal que será objeto de uma política pública, bem como a identificação das causas principais que determinam a existência do problema. C Ferramenta para gestão que pode ser utilizada em todas as etapas do ciclo de uma política pública: formulação, execução, monitoramento, avaliação e reprogramação. D Método de identificação e de escolha de ações que constituirão a política pública para a solução do problema. E Ferramenta para a identificação dos atores estratégicos que poderão contribuir ou pôr obstáculos para a execução e a obtenção dos resultados pretendidos por uma política pública.

Respostas

respondido por: rdgbrito
4

Resposta:

Resposta certe letra C

Explicação:

No capítulo 8 do livro base da disciplina, foi possível observar que o marco lógico é uma ferramenta para gestão que pode ser utilizada em todas as etapas do ciclo de uma política pública: formulação, execução, monitoramento, avaliação e reprogramação.  

Fonte: Fonte: CASTRO, Ana Cristina de; CASTRO, Cláudia Osório de. Gestão pública contemporânea. Curitiba: InterSaberes, 2014 (Série Gestão Pública), p. 261.

Perguntas similares