• Matéria: Matemática
  • Autor: daconceicaosilva44
  • Perguntado 6 anos atrás

o vulcanismo é um fenômeno geológico que ocorre periodicamente na natureza. dois vulcões A e B são tais que o vulcão A entra em erupção a cada 56 anos . se , no ano de 1830 os dois vulcões entraram em erupção, em que ano esses dois vulcões irão entrar em erupção novamente? ​

Respostas

respondido por: isabele9529
4

Resposta:

Nas últimas décadas, um dos assuntos de maior destaque em âmbito internacional remete à questão do aquecimento global e as repercussões deste sobre as mudanças climáticas no nosso planeta. O Protocolo de Kyoto e o Acordo de Paris foram dois eventos de grande impacto nessas discussões, os quais reforçaram o alerta sobre o processo de aquecimento global que a Terra vem enfrentando e, principalmente, batendo o martelo de acusação do papel das atividades humanas como o fator de maior importância nesse processo desde meados do século XX. Porém, por trás do consenso científico sobre a interferência humana nesse fenômeno global, existem algumas controvérsias e debates entre especialistas na área. Alguns chegam inclusive a dizer que essa culpa está sendo empurrada por razões políticas enquanto a maioria refuta tal ideia, argumentando que razões puramente políticas são muito mais plausíveis no lado financiado por interesses anti-ambientalistas. E dentro do consenso científico, existem amplos debates sobre o real grau de de avanço das mudanças climáticas, a confiabilidade dos modelos de simulação futura dessas últimas e as estratégias de prevenção a serem adotadas.

           Essas incertezas científicas e disputas políticas acabaram gerando uma grande confusão na cabeça da população, com a consequente geração de desinformações para todos os lados. Nesse sentido, o artigo a seguir é um trabalho do projeto Saber Atualizado envolvendo vasta pesquisa na literatura acadêmica e debates com pesquisadores/professores na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). O assunto será abordado de forma neutra, analisando cada lado da discussão. Também será comentado o vídeo de 2017 lançado no canal de YouTube do Nando Moura com o polêmico Ricardo Felício. Convido também os leitores a acessarem os links indicados ao longo do texto para outros artigos deste Blog, para um melhor entendimento de pontos específicos.

Explicação passo-a-passo:

EFEITO ESTUFA (Uma introdução básica sobre a base científica central das discussões internacionais sobre o tema)

AQUECIMENTO GLOBAL (Esclarecimento sobre o que é realmente o Aquecimento Global e e os fatores naturais e antropogênicos que cercam o tema)

POLÍTICA (Breve história política por trás das discussões internacionais sobre o Aquecimento Global)

INTERFERÊNCIA HUMANA (Balanço e análise das diferentes evidências científicas sobre o real papel antropogênico nas Mudanças Climáticas)

DESINFORMAÇÕES ENFEITADAS (Comentários sobre um vídeo de 2017 no canal do YouTube do Nando Moura, e os documentários Uma Verdade Inconveniente e A Grande Farsa do Aquecimento Global)

FOCO NO PROBLEMA IMEDIATO? (Aqui é abordado o principal ponto sendo pouco reforçado além das discussões sobre culpabilidade humana nas Mudanças Climáticas)

CONSIDERAÇÕES FINAIS (Uma análise final sobre as falhas de abordagem do problema a nível dos esforços internacionais)

Perguntas similares