Respostas
Resposta:
A principal diferença entre um planeta e um satelite natural é que o planeta não produz brilho cintilar como o das estrelas.
Vamos aos dados/resoluções:
Sabemos também que para pequenos
pequenosintervalos de tempo podemos considerar as estrelas como fixas, todavia os planetas, como o próprio significado da planeta diz, movimentam-se em relação as estrelas.
Finalizo com a ideia que Satélites são corpos celestes que orbitam um planeta, e existe uma diferença entre o satélite natural e o artificial, já que quem criou um foi a natureza e o outro foi o homem.
Explicação:
Espero Ter Ajudado.
Resposta:
Se algum dia alguém te parar na rua para fazer o seguintes questionamento: qual é a principal diferença entre um planeta e um satélite natural, não se assuste, pois você poderá fazer as seguintes considerações acerca desse tema:
- sabe qual é a principal diferença entre um planeta e um satelite natural? muito simples! É que o planeta não produz brilho por conta própria e por isso não cintila como ocorre com as estrelas.
- Como sabemos, para pequenos intervalos de tempo nós podemos considerar as estrelas como sendo referenciais fixos.
- Em contrapartida, é fato que os planetas, tal como o próprio significado da palavra planeta nos diz, se movimentam em relação as estrelas, apesar de não terem brilho próprio.
- Como adendo, é importante completar com a noção de que os satélites podem ser definidos como sendo corpos celestes que orbitam num planeta.
- O satélite natural pode se referir também a planetas anões e até galáxias anãs que orbitam uma galáxia maior.
Pronto! Agora você já é capaz de compreender muitas coisas acerca desse tema, mais especificamente sobre qual é a principal diferença entre um planeta e um satélite natural e com isso, poderá difundir conhecimentos por aí com os seus amigos e colegas.
Explicação:
Bons estudos!