Respostas
Explicação:
A origem da história da Psicanálise está relacionada à vida de seu fundador, Sigmund Freud (1856-1939). Ele utilizou elementos observados a sua volta como base para criar suas teorias sobre a mente e o comportamento humano. Freud buscou compreender e explicar a gênese da histeria, da psicose e da neurose. Ele também fez explanações sobre o que denominou de composição da mente humana. Todos esses estudos e os métodos de terapias por ele criados resultaram na Psicanálise.
Ao elaborar seus estudos, Freud esbarrou na sexualidade humana. A partir disso, ele criou o conceito de inconsciente, que seria uma das partes da mente humana. A constituição do aparelho psíquico humano, o complexo de Édipo, a análise, o conceito de libido, a teoria da incompletude. Essas são algumas das importantes formulações propostas por Freud ainda no início da história da Psicanálise. As quais auxiliaram na sua difusão nos mais variados meios e em diversificados campos de estudos.
A origem da Psicanálise
Toda a conceituação básica da psicanálise como a conhecemos é, sem dúvida, referida no final do século XIX, através de Freud e seus tutores e colaboradores. Portanto, é necessário rever a trajetória de Freud, fundador ou pai da psicanálise, considerando os personagens históricos que o ajudaram no desenvolvimento das ideias iniciais de sua ciência.