• Matéria: Filosofia
  • Autor: leidianepagotto012
  • Perguntado 6 anos atrás

A passagem do estado de natureza para a sociedade política ou civil, segundo Locke, é realizada mediante um contrato social, através do qual os indivíduos singulares, livres e iguais dão seu consentimento para ingressar no estado civil V ou F​

Respostas

respondido por: aryannaluuck2
3

não entedi absolutamente nada


raylsondc9: isso é uma afirmação!
respondido por: beatrizcampos4567890
0

Resposta: e) As afirmações III e V estão incorretas Ou

correto afirmar que:

A passagem do estado de natureza para a sociedade política ou civil, segundo Locke, é realizada  mediante um contrato social, através do qual os indivíduos singulares, livres e iguais dão seu  consentimento para ingressar no Estado civil.

O livre consentimento dos indivíduos para formar a sociedade, a proteção dos direitos naturais  pelo governo, a subordinação dos poderes, a limitação do poder e o direito à resistência são princípios fundamentais do liberalismo político de Locke.

Os indivíduos consentem livremente, segundo Locke, em constituir a sociedade política com a  finalidade de preservar e proteger, com o amparo da lei, do arbítrio e da força comum de um  corpo político unitário, os seus inalienáveis direitos naturais à vida, à liberdade e à propriedade.

E errado afirmar que:

A violação deliberada e sistemática dos direitos naturais e o uso contínuo da força sem amparo  legal, segundo Locke, não são suficientes para conferir legitimidade ao direito de resistência,  pois o exercício de tal direito causaria a dissolução do Estado civil e, em consequência, o retorno  ao estado de natureza.

Da dissolução do poder legislativo, que é o poder no qual “se unem os membros de uma comunidade para formar um corpo vivo e coerente”, decorre, como consequência, a dissolução do  estado de natureza.

Perguntas similares