sobre a epidemia "Tifóide"
1) como esse vírus surgiu? quais seus sintomas? como era transmitido? quais eram os grupos mais atingidos? quais foram os países com mais casos?
2) como essa epidemia afetou a sociedade da época?
3) quais as medidas tomadas pelo governo e pelo povo para conter o avanço de doença?
4) quais foram as "Fale news", métos ou crenças espalhadas sobre a doença na época?
5) selecione imagens com legenda! que representam a epidemia e seu impacto social.
6) quais são as semelhanças e diferenças com a atual epidemia deforma?
Respostas
Resposta:
6)26 de março de 2019 – À medida que a pandemia de COVID-19 continua evoluindo, muitas pessoas costumam comparar a enfermidade causada pelo novo coronavírus com a gripe. Ambas causam doenças respiratórias, mas existem diferenças importantes entre os dois vírus e a forma como eles se propagam. Isso tem implicações importantes para as medidas de saúde pública que devem ser implementadas para responder a cada um dos patógenos. Saiba mais abaixo.
Resposta:
1) A doença está diretamente associada a baixos níveis socioeconômicos, principalmente em regiões com precárias condições de saneamento básico, higiene pessoal e ambiental. Os principais sintomas da Febre Tifoide são: febre alta; dores de cabeça; mal-estar geral; falta de apetite; retardamento do ritmo cardíaco; aumento do volume do baço; manchas rosadas no tronco; prisão de ventre ou diarreia; tosse seca . A transmissão da Febre Tifoide pode ocorrer de duas maneiras principais: pela forma direta: contato com as mãos do doente ou portador; pela forma indireta: ingestão de água ou de alimentos contaminados com fezes ou urina. As crianças são o grupo etário mais afetado . São eles China, Itália, Irã e Coreia do Sul.
2) A Febre Tifoide é uma doença bacteriana aguda, causada pela Salmonella enterica sorotipo Typhi, de distribuição mundial. A doença está diretamente associada a baixos níveis socioeconômicos, principalmente em regiões com precárias condições de saneamento básico, higiene pessoal e ambiental . Assim os mais pobres tinham um certo receio de contrair a doença pois essa doença se não tratada pode matar .
3) Entre outras medidas de prevenção estão o consumo exclusivo de água potável, boas condições de saneamento e a lavagem das mãos. Até ser confirmada a eliminação da doença, a pessoa infetada não deve preparar alimentos para outras pessoas .
DESCULPE MAS TENHO QUE SAIR :/
MAS ESPERO TER AJUDADO EM ALGUMA COISA :)