Respostas
Resposta:
Imunidade inata
Imunidade adquirida
A imunidade inata (natural) é assim denominada porque está presente desde o nascimento e não precisa ser aprendida através da exposição de um invasor. Assim, ela oferece uma resposta imediata a invasões estranhas. Entretanto, seus componentes tratam todos os invasores estranhos basicamente do mesmo modo. Eles reconhecem somente um número limitado de substâncias de identificação (antígenos) nos invasores estranhos. No entanto, estes antígenos estão presentes em muitos invasores distintos. A imunidade inata, ao contrário da imunidade adquirida, não possui memória dos encontros, não se lembra de antígenos estranhos específicos e não oferece qualquer proteção contínua contra infecções futuras.
Os glóbulos brancos presentes na imunidade inata são
Monócitos (que se desenvolvem em macrófagos)
Neutrófilos
Eosinófilos
Basófilos
Células natural killer
Cada tipo tem uma função distinta.
Outros participantes na imunidade inata são
Mastócitos
O sistema de complemento
Citocinas
espero ter ajudado
A imunidade inata é a primeira linha de defesa do organismo, com a qual ele já nasce. É uma resposta rápida, não específica e limitada aos estímulos estranhos ao corpo. É representada por barreiras físicas, químicas e biológicas, células e moléculas, presentes em todos os indivíduos.
A imunidade adaptativa é a defesa adquirida ao longo da vida, tais como anticorpos e vacinas. ... Existem dois tipos de imunidade adquirida: Imunidade humoral: depende do reconhecimento dos antígenos, através dos linfócitos B. Imunidade celular: mecanismo de defesa mediado por células, através dos linfócitos T.