Cita duas situações que não mudaram mesmo depois da Independência na América espanhola? As Independências das colônias na América espanhola ocorrem no século XVIII quando as ideias como liberalismo e autonomia começavam a conquistar as elites criollas. Pesquisa quem eram os criollos: QUEM PUDER POR FAVOR RESPONDER
Respostas
Resposta:
Olá!
Situações que não mudaram mesmo depois da Independência da América espanhola: O desfecho do processo de independência, no entanto, não significou a radical transformação da situação socioeconômica vivida pelas populações latino-americanas. A dependência econômica em relação às potências capitalistas e a manutenção dos privilégios das elites locais fizeram com que muitos dos problemas da antiga América Hispânica permanecessem presentes ao longo da História latino-americana.
Quem eram os criollos: Os Criollos eram, na América Hispânica, as pessoas que eram descendentes de pais espanhóis "puros", mas que haviam nascido nas Américas. Embora socialmente e economicamente privilegiados, os Criollos eram vistos pelos espanhóis com certo grau de desconfiança, posto que eram vistos como "menos leais" que os espanhóis "natos". Por conta disto não podiam assumir os cargos coloniais mais altos, se organizando contra o sistema colonial e eventualmente o derrubando nas revoluções hispano-americanas.
Espero ter ajudado! ❣️