Quanto mais a criança tiver contato com atividades diferentes, que a desafiem e a instiguem, em seu desenvolvimento, mais habilidades e competências ela desenvolverá. Isso esbarra na questão do acesso à educação, de forma que, às vezes, a classe social de uma criança torna-se um limitador de desenvolvimento. A partir desse raciocínio, aponte a alternativa que explica CORRETAMENTE a relação entre classe social e aprendizado. a) A classe social não influencia as relações de ensino-aprendizagem, pois todos os indivíduos possuem a mesma capacidade de aprendizado. b) A classe social influencia as relações de ensino-aprendizagem, na medida em que propicia ou não à criança o contato com leituras, artes, esportes, brincadeiras, entre outros. c) As classes sociais mais favorecidas sempre sairão à frente em relação às relações de ensino-aprendizagem. d) As classes menos favorecidas sempre ficarão à margem, nas relações de ensino-aprendizagem. e) A criança que estuda em escolas particulares é melhor preparada para as relações de ensino-aprendizagem, enquanto a criança da escola pública, apesar de ser interessada, falta-lhe acesso ao conhecimento.
Respostas
respondido por:
9
Resposta:
eu acho que a resposta forreta e a letra b
respondido por:
10
Resposta:
b) A classe social influencia as relações de ensino-aprendizagem, na medida em que propicia ou não à criança o contato com leituras, artes, esportes, brincadeiras, entre outros.
Explicação:
O contato com novas leituras de mundo trabalha a sensibilidade do indivíduo e o prepara para as relações de ensino-aprendizagem.
Enviada em
26/09/2020 09:25
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
A classe social influencia as relações de ensino-aprendizagem, na medida em que propicia ou não à criança o contato com leituras, artes, esportes, brincadeiras, entre outros.