Respostas
Resposta:
Para o solo, a chuva ácida torna-o improdutivo, sujeito à erosão, o que acaba com florestas, destrói lavouras e dificulta plantações. Para os homens, o excesso de dióxido de enxofre no corpo origina a formação de ácidos, o que pode causar danos irreversíveis aos pulmões.
Os principais danos causados pela chuva ácida no homem são problemas de saúde, em especial os respiratórios e os que atingem o pulmão e os rins. Pois, a chuva ácida possui metais pesados e excesso de dióxido de enxofre.
A designada chuva ácida a chuva ou precipitação atmosférica em que a acidez é maior do que a que resulta do dióxido de carbono (CO2) atmosférico dissolvido na água da precipitação. A chuva ácida é composta de ácido sulfúrico, ácido nítrico e nitroso, que são resultado de reações químicas que acontecem na atmosfera.
A chuva ácida consiste em um fenômeno que acontece quando óxidos de enxofre e de nitrogênio que são lançados na atmosfera através da poluição que atuam em conjunto com a água das chuvas e geram ácidos.
Esse fenômeno atmosférico é provocado em escala local ou regional, devido a precipitação de chuva carregada com ácidos provenientes do lançamento de poluentes.
Saiba mais sobre chuva ácida em: brainly.com.br/tarefa/3525232
Bons estudos!