Respostas
Resposta:
O caso mundial que é a pandemia do covid-19 criou um alerta sobre a conhecida prática do "home-schooling" (Educação escolar em casa).
Com muitas crianças e adolescentes em casa a alternativa das escolas e universidades foi adquirir ao ensino remoto, também conhecido como "EAD", grupos em redes sociais ou reuniões em aplicativos de chamadas dos vídeo são utilizados o tempo inteiro, mas como isso implica na vida pessoal e profissional dos estudantes e dos responsáveis?
Existe uma parcela desses estudantes que conseguem se manter flexíveis as mudanças e acompanhando de forma regular todas as aulas virtuais, mas maioria dos alunos tiveram suas vidas viradas de cabeça para baixo com o impacto do pessoal e educacional se encontrando. Desde responsabilidades como cuidar de irmãos ou primos, afazeres domésticos, ou até imprevistos de saúde, junta-se com seus responsáveis tendo que se dedicar a mais um afazer do quais não são qualificados para, tendo que negligenciar horário de trabalho e descanso. Uma grande bagunça. Além das implicações pessoais a possibilidade de baixo nível de aprendizado é gigante e muito falado pelos próprios estudantes.
Uma solução muito popular seria o cancelamento do ano letivo, o que é impossível pois isso tem consequências das quais não tenho conhecimento, mas sei que não são boas, uma solução pessoal seria a criação de provões com os assuntos separados por semestre e área com explicações dadas a partir de resumos das aulas virtuais, mas essa é uma questão muito plural para ser solucionada de uma forma individualista. Uma forma mais simples seria o cancelamento das aulas remotas e continuação das aulas mesmo com o calendário atrasado. Apenas algo que consiga preservar a saúde, não só a psicológica, como também física, dos professores, alunos e responsáveis.
Explicação:
minhas intenção no texto é mostrar não só a dificuldade dos alunos, como também dos pais e que a situação é tão complicada e delicada que é nescessário ter numa ideia de todas as partes envolvidas para chegar numa conclusão