Respostas
Resposta:
Nosso corpo requer exercícios físicos para manter-se saudável e em equilíbrio. Entre os benefícios da atividade física estão: a prevenção do risco de ocorrência de diabetes, de doenças cardíacas, da obesidade e da hipertensão arterial, ajuda numa melhor mobilidade e equilíbrio, mantém a saúde em geral em bom estado, diminui a depressão e a ansiedade, além de auxiliar na boa forma física.
Apesar das vantagens da prática de exercícios físicos, um número exorbitante de pessoas, segundo a Organização Mundial de Saúde, são sedentárias. O dia a dia não requer esforços musculares como antigamente, uma vez que as facilidades dos meios de transporte, os controles remotos, os elevadores e até mesmo as demandas profissionais promovem um suposto conforto onde a força física ficou quase ausente. Assim, a própria rotina contribui para o grande número de sedentários, indo contra o lema da vida saudável. Para garantir uma boa saúde, no entanto, é preciso ir contra a correnteza do comodismo e procurar maneiras de exercitar o corpo.
Ir ao encontro à saúde é uma decisão inteligente porque, com o aumento da expectativa de vida, a prática de exercícios físicos proporciona uma qualidade de vida melhor e por mais tempo. Ao exercitar-se, os benefícios dessa prática se espalham pelo corpo todo. Ela faz com que a pessoa se afaste por algum tempo de sua rotina e problemas do dia a dia, promovendo relaxamento e bem-estar. Há redução da dor, maior consciência da eficácia corporal e do controle pessoal.
Para quem também está interessado em esculpir um belo corpo, a atividade física vem completamente a favor. A prática da musculação é uma das mais relevantes nesse sentido, uma vez que ela produz um resultado estético relativamente rápido ao combinar uma alimentação balanceada e regularidade nos exercícios.
Explicação: