• Matéria: Biologia
  • Autor: loirencoherique364
  • Perguntado 6 anos atrás

pode pescar tucunaré e traíra com carne de porco ​

Respostas

respondido por: drikaemflor
1

Resposta:

Acho difícil. Mas acredito que sim.

Explicação:

Traira:

A isca natural não tem muito segredo, primeiro você tem que saber o tamanho delas no local que vai pescar para saber o tamanho da isca, você pode usar:

Cabeça de pequenos peixes (assim não atrai piranha)

Filé de peixes

Pequeno peixe inteiro

Esses peixes podem ser cará, lambari, mandi, você vê os peixes que está a sua disposição.

Tucunaré

Comportamento e alimentação do tucunaré  

O tucunaré é um peixe predador de ataque intenso e fisgada pesada, mesmo para os menores exemplares. Muito conhecido pela boca larga, ele costuma pegar as suas presas com uma rápida abocanhada, típico de um peixe caçador.  

Um peixe bastante ágil, costuma se esconder entre troncos e vegetação no fundo dos lagos e rios, e sai para caçar nas margens da água, onde busca presas menores e peixes filhotes.  

Conforme o calor do dia começa a aquecer a superfície da água, ele tende a buscar abrigo no fundo do rio, encontrando o esconderijo nos troncos e plantas aquáticas, emergindo à superfície para realizar o bote em sua presa.

Como realizar a pescaria do tucunaré

Como o tucunaré é um peixe caçador, ele está atento para realizar a caçada, com isso as iscas estáticas e sem movimento não costumam gerar tanto interesse no predador.  

Iscas que simulem o movimento natural de peixes menores acabam sendo as preferidas pelos tucunarés, e cabe ao pescador aprender a simular bem o movimento do peixe.  

Uma recomendação é de se testar e aprender a desenvolver este padrão com cada isca adquirida, pois cada uma tem um padrão de movimentação diferente em seu design e na ação em água, e pode ser necessária a substituição da isca se a pescaria não estiver surtindo efeito.  

Nos primeiros momentos da pescaria é preciso chamar a atenção do peixe, por isso a pescaria de tucunaré exige certa insistência em cada local – de 6 à 10 arremessos em cada ponto normalmente são suficientes para atrair o predador, e se não tiver resposta pode buscar um novo ponto.

Perguntas similares