• Matéria: Pedagogia
  • Autor: Barroalto
  • Perguntado 6 anos atrás

Os transtornos alimentares desencadeiam consequências para o organismo do seu portador. Nesse sentido, leia as alternativas a seguir e marque a que melhor caracteriza as consequências da anorexia nervosa para o organismo do paciente. Na anorexia nervosa o organismo busca aumentar o gasto energético e preservar a proteína corporal, aumenta a taxa metabólica basal que pode atingir uma redução de até 70% nos casos de desnutrição acentuada e prolongada. O estado hipometabólico leva a uma redução de todas as atividades orgânicas, manifestando-se por meio da bradicardia, da diminuição da frequência respiratória, da queda do consumo de oxigênio, da diminuição da produção de CO2, da hipotensão arterial e, até mesmo, da hipotermia. o organismo busca aumentar o gasto energético e consome a proteína corporal, além de aumentar a taxa metabólica basal que pode atingir um aumento de até 50% nos casos de desnutrição acentuada e prolongada. O estado hipermetabólico leva a uma redução de todas as atividades orgânicas, manifestando-se por meio da bradicardia, da diminuição da frequência respiratória, da queda do consumo de oxigênio, da diminuição da produção de CO2, da hipotensão arterial e, até mesmo, da hipotermia. o organismo busca reduzir o gasto energético e preservar a proteína corporal, além de diminuir a taxa metabólica basal que pode atingir uma redução de até 50% nos casos de desnutrição acentuada e prolongada. O estado hipometabólico leva a uma redução de todas as atividades orgânicas, manifestando-se por meio da bradicardia, da diminuição da frequência respiratória, da queda do consumo de oxigênio, da diminuição da produção de CO2, da hipotensão arterial e, até mesmo, da hipotermia. o organismo busca reduzir o gasto energético e preservar a proteína corporal, além de diminuir a taxa metabólica basal que pode atingir uma redução de até 50% nos casos de desnutrição acentuada e prolongada. O estado hipometabólico leva ao aumento de todas as atividades orgânicas, manifestando-se por meio da bradicardia, da diminuição da frequência respiratória, da queda do consumo de oxigênio, do aumento da produção de CO2, da hipotensão arterial e, até mesmo, da hipotermia. o organismo busca reduzir o gasto energético e preservar a proteína corporal, além de aumentar a taxa metabólica basal que pode atingir um aumento de até 50% nos casos de desnutrição acentuada e prolongada. O estado hipometabólico leva a uma redução de todas as atividades orgânicas, manifestando-se por meio da bradicardia, da diminuição da frequência respiratória, da queda do consumo de oxigênio, da diminuição da produção de CO2, da hipotensão arterial e, até mesmo, da hipotermia

Respostas

respondido por: shirleybremenkamp
15

Resposta:

o organismo busca reduzir o gasto energético e preservar a proteína corporal, além de diminuir a taxa metabólica basal que pode atingir uma redução de até 50% nos casos de desnutrição acentuada e prolongada. O estado hipometabólico leva a uma redução de todas as atividades orgânicas, manifestando-se por meio da bradicardia, da diminuição da frequência respiratória, da queda do consumo de oxigênio, da diminuição da produção de CO2, da hipotensão arterial e, até mesmo, da hipotermia.

Explicação:

corrigida no AVA.

respondido por: Arturmotaa
4

Resposta:

Corrigido no AVA

Explicação:

O organismo busca reduzir o gasto energético e preservar a proteína corporal, além de diminuir a taxa metabólica basal que pode atingir uma redução de até 50% nos casos de desnutrição acentuada e prolongada. O estado hipometabólico leva a uma redução de todas as atividades orgânicas, manifestando-se por meio da bradicardia, da diminuição da frequência respiratória, da queda do consumo de oxigênio, da diminuição da produção de CO2, da hipotensão arterial e, até mesmo, da hipotermia.

Perguntas similares