O risco de auditoria externa é a possibilidade de emitir um relatório de opinião inadequado sobre demonstrações contábeis erradas ou fraudulentas. Os riscos são analisados em nível geral e específico, podendo ser de três tipos: risco inerente, risco de controle e risco de detecção. CRUZ, Vilson D. C. Auditoria Contábil. Maringá: Unicesumar, 2018. Com base nos riscos existentes na auditoria externa, assinale a alternativa correta. Alternativas Alternativa 1: A análise dos riscos de auditoria, em nível geral, considera os saldos das contas contábeis. Alternativa 2: A análise dos riscos de auditoria, em nível geral, considera a situação econômica e financeira da empresa. Alternativa 3: O risco de detecção ocorre quando há deficiências ou falhas no controle interno da organização. Alternativa 4: O risco de controle é influenciado pelos tipos de transações que determinam o que a organização possui, de acordo com o seu ramo de atividade. Alternativa 5: O risco inerente é o risco do auditor não detectar um erro ou falha relevante nas demonstrações contábeis.
Respostas
respondido por:
5
Resposta:
Alternativa 2
Explicação:
pg 83/84 do livro:
A análise sobre o risco de auditoria deve ser realizada pelo auditor independente já na fase de aplicação do questionário de controle interno e, principalmente, na fase de planejamento dos trabalhos de auditoria a serem executados, levando em consideração dois níveis de relevância, sendo eles níveis gerais e níveis específicos.
Níveis gerais: considera a veracidade das demonstrações contábeis, a qualidade da gestão administrativa, a avaliação do sistema informatizado da contabilidade, a avaliação dos controles internos da organização e a situação econômica e financeira da empresa atualmente e em anos anteriores.
mfaustino17:
Também marquei a alternativa 2
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás