ME AJUDEM AE GALERA NA BOA É FACIL É URGENTEEEEEE E É PRA HOJEEEEEE
Respostas
(K) (citação do livro "O desespero humano" de Kierkegaard)
(S) (citação do livro "O mundo como vontade e representação" de Schopenhauer)
(N) (citação do livro "Vontade de potência" de Nietzsche)
2. a) Para Pitagoras, a música tinha relação com a matemática e os números. Já para Nietzsche, a música tinha relação com o prazer, a paixão e a alegria.
b) Quando o homem se liberta dessa vontade, ele se torna livre para contemplação e atinge o
sublime. Schopenhauer foi quem elegeu a arte como meio de se atingir o sublime e concebe a música como a maior de todas.
3. Para Nietzsche, a meta do esforço humano não deveria ser a elevação de todos, mas o desenvolvimento de alguns indivíduos mais dotados e mais fortes. No comentário de Antônio Candido, as parteiras são os super-homens a quem Nietzsche se refere.
4. Nietzsche acredita que "Aquilo que a inteligência pressente, aquilo que o espírito reconhece nunca em si tem o seu fim". A inteligência e o espírito, dizia ele, "não passam de instrumentos e de brinquedos". E encontrava muito mais sentido e razão nas correspondências do corpo.
5. (IMAGEM) Tobi tentou ¯\_(ツ)_/¯
6. PRINCIPAIS IDEIAS
Em "Nascimento da tragédia", Nietzsche analisou a tragédia grega como o elemento supremo que a cultura ocidental já alcançou, justamente porque valorizava a vida material como elemento superior, pois não depositava confiança em uma religião como o cristianismo, que nega a vida na terra e aposta na vida após a morte. No livro "Humano, demasiado humano, A gaia ciência e Aurora", Nietzsche reúne uma mistura de ideias que têm sobre a filosofia e a ciência, dizendo que estás falharam na construção do homem verdadeiramente livre (que ele cria só ser encontrado no reconhecimento individual do homem enquanto humano, demasiado humano), estabelece diversos pontos de sua crítica à filosofia desde Sócrates, e intensifica também a sua crítica à cultura e à moral cristã ocidental. Em seu livro "Genealogia da moral, Além do bem e do mal, O anticristo e Crepúsculo dos ídolos", Nietzsche adentra no assunto da moral e da crítica à moral cristã, cria que se o ser humano realizasse um processo de autodesvalorização, ele poderia se recompor e chegar a um novo estado de desenvolvimento pessoal.
Bons estudos, Henrique-senpai!!! *\0/*