• Matéria: Filosofia
  • Autor: mikellinypereira1234
  • Perguntado 6 anos atrás

a) ultilizando os princípios filosóficos, como devemos interpretar as nossas vontades rumo a nossa felicidade?

b)qual e o papel da autonomia do pensar no exercício de nossa vontade?

c)como a vontade pode ser considerada por interesses externos a nós ​

me ajudem pfvr?????

Respostas

respondido por: lazari
447

Resposta:

a) As nossas vontades não são necessariamente o caminho para nossa felicidade. A felicidade momentânea está em ações pequenas, mas deve-se pensar se aquilo valerá a pena mais tarde ou se tornará um arrependimento.

b) Pessoas que tiram suas próprias conclusões ao invés de seguir cegamente os outros têm mais chances de discernir o que é melhor para si e sua felicidade.

c) Interesses externos usam a vontade como ferramenta de controle social fazendo com que as pessoas tenham um objetivo que teoricamente lhe trará a felicidade, o que nem sempre é o caso, com o intuito de controlá-las.

Explicação:


RafaGuitarrista2: Certa e Resumida , Obrigado , Tudo de Bom
gamertugao: Obrigado Ajudou Muito!
daianearagao11: obrigada ❤️
2020tristeza: Obrigada!
respondido por: larissamagrani
1

a) Dependendo do viés filosófico, as vontades podem auxiliar na manifestação da vontade, pois elas inclinam o homem aos prazeres e, assim, podem "ajudar" a chegar à felicidade. Já em outras ideias filosóficas, as vontades não manifestam a felicidade, pois são estados de instinto e não de razão do ser humano.

b) A autonomia da mente traz à tona a não influência exclusiva das vontades humanas. Quando o ser humano se conhece e sabe como agir por meio da faculdade racional, ele não se deixa levar pelas vontades inconscientes e que dizem respeito a prazeres carnais.

c) As vontades levam os homens e as mulheres a buscarem coisas que estão além do corpo e da sua mente. A vontade é externa aos seres humanos e lidam com paixões e ânsias extrínsecas e imagéticas.

Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/30816375

Anexos:
Perguntas similares