• Matéria: Filosofia
  • Autor: henriquearaujodeoliv
  • Perguntado 6 anos atrás

me ajuda ae galera É URGENTEEEEEEE ME AJUDAAAAAAA É PRA HOJE

Anexos:

yosonfnfnfnyl123: Tendi Nd
henriquearaujodeoliv: GALERA TEM Q BAIXAR O ARQUIVO PRA VE A TAREFA
yosonfnfnfnyl123: Ss tô ligado
henriquearaujodeoliv: O GALERA PARA DE SO OLHA E RESPONDE
henriquearaujodeoliv: É URGENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Respostas

respondido por: tobisenpai1
0

TOBI TA BOLADO. Tobi passou 3h fazendo isso pra te ajudar e perdeu tudo. Mas já superei.

1. (K) Citação do livro "O desespero humano", de Kierkegaard.

(S) Citação do livro "O mundo como vontade e representação", de Schopenhauer.

(N) Citação do livro "Vontade de potência", de Nietzsche.

2. a) Para Pitágoras, a música tem relação com números e a matemática, enquanto que para Nietsche, a música tinha relação com prazer, paixão e alegria.

b) Quando o homem se liberta dessa vontade, ele se torna livre para a contemplação e atinge o sublime. Schopenhauer elegeu a arte como meio de se atingir o sublime e destacou a música como a maior de todas.

3. Para Nietsche, a meta do esforço humano não deveria ser a elevação de todos e sim desenvolvimento dos indivíduos mais dotados e mais fortes. No comentário de Antônio Candido, as parteiras, seriam os indivíduos mais fortes.

4. • Nietzsche dizia que "aquilo que a inteligência pressente e que o espírito reconhece nunca em si tem o seu fim". Para ele, Inteligência e espírito "não passam de instrumentos e de brinquedos". Considerando assim, o corpo muito mais racional.

Nietzsche dizia que a consciência é apenas uma rede de ligação entre as pessoas. Logo, um ser solitário e predatório não necessitaria dela. Ela é supérflua visto que todas as outras ações citadas poderiam ser feitas sem uso dessa "consciência".

5. (IMAGEM) Tobi tentou ¯\_(ツ)_/¯

6. Em seu livro "Nascimento da tragédia", Nietzsche analisa a tragédia grega como o elemento supremo que a cultura ocidental já teria atingido, isso por valorizar a vida material como elemento superior sem depositar confiança numa religião como o Cristianismo — que nega a vida na terra e aposta na vida após a morte, a promessa da plenitude no paraíso. Na época, a ideia radical não foi aceita de primeira. No livro "Humano, demasiado humano, A gaia ciência e Aurora", Nietzsche reúne uma mistura de ideias que têm sobre a filosofia e a ciência — para ele, ambas falharam em seu dever de libertar o homem —, estabelece diversos pontos de sua crítica à filosofia desde Sócrates, e intensifica também sua crítica à cultura e à moral cristã ocidental. Em sua obra "Genealogia da moral, Além do bem e do mal, O anticristo e Crepúsculo dos ídolos", o filósofo adentra no assunto da Moral e da crítica à moral cristã como meio de levar o ser humano a realizar o seu processo de autodesvalorização, para que ele mesmo pudesse se recompor e chegar a um novo estado de desenvolvimento pessoal.

Bons estudos, Henrique-senpai!!! *\0/*

Anexos:

henriquearaujodeoliv: ARIGATO TOBISENPAI
henriquearaujodeoliv: tobi passa o numero do seu zap ae
henriquearaujodeoliv: serao parça
tobisenpai1: ( ꈍᴗꈍ)
henriquearaujodeoliv: PASSA AE
Perguntas similares