• Matéria: História
  • Autor: hprocopio1503
  • Perguntado 6 anos atrás

2 — O que foi a Lei Interpretativa do Ato Adicional? Em que ano foi criada?​


eloisa630: Pedro de Araújo Lima, o marquês de Olinda (1793-1870). 105, promulgada em 12 de maio de 1840, teve por objetivo interpretar alguns dos artigos da revisão constitucional promovida pelo Ato Adicional em 1834. 

Respostas

respondido por: EduardoPLopes
184

A Lei Interpretativa do Ato Adicional (de 1834) foi criada em 1840, pelo então regente do Brasil, Araújo Lima, que era parte da ala conservadora da política nacional.

O Ato Adicional, instituído em 1834, foi uma tentativa de recuperar a autoridade central no Brasil, que havia sido abalada com a abdicação de Dom Pedro I em favor de Dom Pedro II, que na época era apenas uma criança.

A Lei Interpretativa deste mesmo ato foi uma continuação desta tendência de centralização da política nacional, tendo aberto caminho para que um modelo mais forte de Monarquia fosse restabelecido no Brasil.


kemilyoliveira54: oii
Anônimo: muito obrigada
jrosangela799: obg ajudou Bastante
laviniacassani: Mt obg ajudou muito❤❤❤
respondido por: ManuhAlmeida
78

Resposta:

A Lei Interpretativa do Ato Adicional (de 1834) foi criada em 1840, pelo então regente do Brasil, Araújo Lima, que era parte da ala conservadora da política nacional.

Ela foi uma continuação desta tendência de centralização da política nacional, tendo aberto caminho para que um modelo mais forte de Monarquia fosse restabelecido no Brasil.

Espero ter te Ajudado!!


Anônimo: oi
hercolisvida: como escrever isso em 3 linhas? djwjkdksjfd
felipe9197: cópia do zoto é coloca aí
kaiofelipeiori: se tá ruim pra vc faz a sua mané
emiliocaique09: oi
Perguntas similares