Respostas
Resposta:
Considerando a colonização Européia no continente Americano, eles foram subjugados, porém eram povos vindos de outros lugares, e indígena é intendido como nativos de uma terra e que vivem nela (Tupi-guarani). Então NÃO SÃO INDÍGENAS. Espero ter ajudado.
Explicação:
As principais civilizações que se desenvolveram na América antes da chegada de Colombo foram os astecas, maias e incas. Os astecas e os maias desenvolveram seus respectivos centros urbanos na região conhecida como Mesomérica, situada na América Central, entre o sul do México e a Guatemala. Já a civilização inca estabeleceu-se ao longo da linha dos Andes, na América do Sul, região que compreende os atuais Chile, Equador e Peru.
Ao contrário de outras culturas, ou povos, que habitavam todo o continente americano nessa época (como os tupi-guarani no Brasil e os sioux, nos Estados Unidos), astecas, maias e incas são considerados “construtores de civilização”, pois conseguiram desenvolver um complexo domínio de metais, o que os possibilitou a criação de cidades, de sofisticados sistemas de irrigação, plantio e outros elementos. Além disso, esses três povos também conseguiram criar seu próprio sistema de escrita e várias composições artísticas, das quais se destacam as grandes pirâmides de Tenochtitlán, capital do Império Asteca.
Essas três civilizações sucumbiram, gradualmente, com o início da colonização espanhola. Líderes de expedições de exploração, como Hernan Cortéz e Francisco Pizarro, subjugaram esses povos e abriram espaço para a montagem do sistema colonial a partir do século XVI.