Em terminais de passageiros, deve-se priorizar os modos de transporte ativos sobre os motorizados. É importante não só permitir, mas também estimular que as pessoas se dirijam ao terminal a pé ou em bicicleta. Dessa forma, é necessário verificar a existência ou a possibilidade de implantação de ciclofaixas ou ciclovias e a qualidade, declividade e largura dos passeios públicos. Sobre os modos de transporte ativos, assinale a alternativa que representa de forma correta alguns dos aspectos que devem ser analisados: Escolha uma: a. Um percurso bem iluminado à noite e sombreado durante o dia, com a presença de pessoas, atividades sendo desenvolvidas e com pontos de parada irá prejudicar o trajeto das pessoas que se dirigem ao terminal.
b. É muito importante incluir a iluminação pública e vegetação ao longo do trajeto por onde as pessoas podem passar até chegar ao terminal de passageiros, pois isso transmitirá maior sensação de segurança. (Correto)
c. Os modos ativos de transporte só podem ser implantados em cidades pequenas, onde as distâncias são menores e a população utiliza menos o carro.
d. Um trajeto com menos iluminação a noite, com maior exposição ao sol durante o dia, com imóveis fechados para a rua e com poucas pessoas à vista, pode ser um atrativo para que as pessoas andem a pé ou de bicicleta.
e. A qualidade do percurso até o terminal de passageiros não influencia no uso de transportes ativos.
Respostas
respondido por:
14
Resposta:
É muito importante incluir a iluminação pública e vegetação ao longo do trajeto por onde as pessoas podem passar até chegar ao terminal de passageiros, pois isso transmitirá maior sensação de segurança. (CORRIGIDO PELO AVA)
Explicação:
Anexos:
respondido por:
1
Resposta:
É muito importante incluir a iluminação pública e vegetação ao longo do trajeto por onde as pessoas podem passar até chegar ao terminal de passageiros, pois isso transmitirá maior sensação de segurança.
Explicação:
está correto e conferido
Perguntas similares
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás