• Matéria: Filosofia
  • Autor: gabrielabonassa380
  • Perguntado 6 anos atrás

Aristóteles foi um dos mais importantes filósofos e um representante da história da filosofia grega. Escreveu uma série de obras que falavam sobre política, ética, moral e outro campos de conhecimento e foi professor de Alexandre, o Grande. Por que se pode afirmar que Aristóteles foi um dos mais importantes filósofos?

Respostas

respondido por: guiilhermsouzas
8

Aristóteles é considerado um dos mais importantes filósofos gregos e o principal representante da terceira fase da história da filosofia grega “a fase sistemática” pois: escreveu uma série de obras que falavam sobre política, ética, moral e outro campos de conhecimento e foi professor de Alexandre, o Grande.

Aristóteles operou significativas mudanças na Filosofia Antiga, produzida na região da Grécia. Tal produção filosófica já havia passado pelos períodos cosmológico (pré-socrático) e antropológico (socrático) e iniciava, então, o seu período sistemático.

Os estudos aristotélicos influenciaram pensadores medievais da Escolástica, principalmente Alberto Magno e Tomás de Aquino. Também foram influenciados por ele filósofos empiristas da Modernidade, que retomaram a ideia de que o conhecimento também é obtido por meio da prática, operando uma radical e mais completa elaboração da tese do conhecimento como fruto dos sentidos corpóreos e das experiências práticas. Aristóteles também estudou Lógica, Metafísica, Política, Ética, Ciências Naturais (tendo escrito tratados sobre Biologia e Física), Retórica e Estética.

Perguntas similares