Respostas
Direito à vender ou comprar mão de obra
Basicamente liberdades individuais.
Fiz um trabalho semelhante recentemente, então vou compartilhar a minha pesquisa toda com você, espero que te ajude:
Direitos fundamentais dos humanos
Há muito o homem começou a pensar em justiça, mas até então não haviam leis que regessem o globo. Por exemplo, ao conquistar Babilônia, Ciro libertou os escravos da cidade e declarou que as pessoas teriam liberdade religiosa e estabeleceu a igualdade racial. Essa ideia espalhou-se para outros lugares rapidamente.
Nem sempre isto foi assim: ao longo da história houve três gerações de direitos fundamentais: nas antigas cidades gregas defendia-se os direitos que não se poderiam ser desconsiderados pelos governantes e nem pelos próprios titulares. Esses direitos naturais, no entanto, eram reconhecidos apenas aos cidadãos, uma vez que os escravos não eram vistos como pessoas.
A segunda geração de direitos humanos começa com a lutas sociais devido as classes operarias que apareceram em consequência da industrialização na Europa. Essas classes tinha formalmente resguardado direitos da primeira geração mas estavam sendo exploradas pelos detentores do capital, careciam de saneamento básico, educação, atendimento médico, etc.
Após 2ª Guerra Mundial não se admitia mais a não intervenção em um Estado liberal, dessa forma elaborou-se a Declaração Universal de Direitos Humanos de 1948 e a Declaração Americana dos Direitos do Homem em 1969, com o objetivo de tornar universal a aplicação dos direitos humanos.
Depois do final da 2ª guerra mundial os países aliados, com seu líder como os Estados Unidos colocaram em prática o tribunal de Nuremberg. A ideia de direitos humanos começa a se moldar a partir de então com ainda mais força.
É identificável na sociedade a partir da década de sessenta então uma terceira geração dos direitos humanos.
No contexto internacional, a Organização das Nações Unidas, a ONU, adotou o termo de direitos humanos para os direitos essenciais a uma pessoa humana. Esses direitos foram criados para servir de proteção a todas as pessoas, independentemente de sua etnia, classe social, raça, gênero, etc.
Mesmo que os direitos das gerações anteriores não tenham sido plenamente efetivados, o avanço civilizatório fez com que surgisse uma vasta gama de situações em que a personalidade humana é atingida, e então é necessária uma nova reformulação dos direitos humanos.
Alguns novos direitos são apenas os antigos adaptados às novas exigências do momento, alguns direitos estão sendo revitalizados e sendo assim, percebe-se que os direitos serve de verificar as modernas reinvidicações sociais e analisar os meios mais adequados para imprimir efetivamente os direitos já reconhecidos e, concluindo, são incorporados e tratados internacionalmente nos jurídicos particulares.
Explicação: