QUESTÃO 3: Segurança da Informação é algo que as empresas devem sempre estar atentas e preocupadas, principalmente quando se trata de Negócios Eletrônicos. Um sistemas com brechas e pontos cegos fica vulnerável a invasões que podem ocasionar um prejuízo monetário, moral e de imagem para uma organização. Sobre isto, leia as duas asserções abaixo, reflita sobre a relação entre elas e assinale a alternativa correta. I. Os Firewalls são utilizados para quebrar a segurança de um sistema, tendo especialidade em eliminar as proteções instituídas pelos programadores. PORQUE II. Uma das vulnerabilidades de um sistema está nos próprios usuários. As pessoas de uma organização podem comprometer a segurança das informações propositalmente ou não. Agora, assinale a alternativa correta. Alternativa 1: As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira. Alternativa 2: As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda não é uma justificativa correta da primeira. Alternativa 3: A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a segunda é uma proposição falsa. Alternativa 4: A primeira asserção é uma proposição falsa, e a segunda é uma proposição verdadeira. Alternativa 5: As duas asserções são proposições falsas.
Respostas
Resposta:
I - falsa II - verdadeira
Explicação:
Firewalls é uma barreira de proteção, que controla o tráfego de dados.
As pessoas podem comprometer propositalmente ou não, com pendrives etc.
Resposta:
Alternativa 4:
A primeira asserção é uma proposição falsa, e a segunda é uma proposição verdadeira.
Explicação:
I. Os Firewalls são utilizados para quebrar a segurança de um sistema, tendo especialidade em eliminar as proteções instituídas pelos programadores.
A quebra do sistema de segurança fica para os crackers! Pág 176!
II. Uma das vulnerabilidades de um sistema está nos próprios usuários. As pessoas de uma organização podem comprometer a segurança das informações propositalmente ou não.
Sem dúvidas!
Faça piada velha para público novo e piada nova para público velho.
Autor: Jo Soares