• Matéria: Pedagogia
  • Autor: andreza2801
  • Perguntado 6 anos atrás

"Um aspecto específico da política educativa, que estabelece a forma de selecionar, ordenar e mudar o currículo dentro do sistema educativo, tornando claro o poder e a autonomia que diferentes agentes têm sobre ele, intervindo, dessa forma, na distribuição do conhecimento dentro do sistema escolar e incidindo na prática educativa, enquanto apresenta o currículo a seus consumidores, ordena seus conteúdos e códigos de diferentes tipos". SACRISTÁN, As políticas que estão direcionadas ao currículo sempre deverão considerar: Alternativas: a) os contextos históricos e culturais e a atuação dos sujeitos dentro do sistema, sem haver preocupação com as teorias que embasam as práticas educativas e pedagógicas. b) as perspectivas econômicas e a ação dos indivíduos no processo. c) as circunstâncias macroscópicas e microscópicas, dando ênfase ao embasamento teórico e científico que desconsidera as práticas pedagógicas. d) os contextos macro e microssociais, históricos e culturais, a atuação dos sujeitos dentro do sistema e as teorias que embasam as práticas educativas e pedagógicas. e) os projetos sociais e organizacionais que desprestigiam os conteúdos disciplinares.

Respostas

respondido por: cassiaferreiradeoliv
5

Resposta: Letra D : Os contextos macro e microssociais, históricos e culturais, a atuação dos sujeitos dentro do sistema e as teorias que embasam as práticas educativas e pedagógicas.

Adg2 - Teorias e Práticas do Currículo

1)  A ; Artigo 210.

2) D ; Os contextos macro e microssociais, históricos e culturais, a atuação dos sujeitos dentro do sistema e as teorias que embasam as práticas educativas e pedagógicas.

3) A; Construtivista.

4) A; O currículo é uma forma institucionalizada de transmitir a cultura de uma sociedade.

Explicação:

Perguntas similares