1-Por padrão,os seres humanos são programados para quê?
2-Ao recusar uma novidade, por exemplo tecnológica, o que a pessoa pode perder?
3-Análise o texto e a ilustração. É possível concluir que as inovações tecnológicas tem mais pontos positivos ou negativos? Justifique sua resposta
4-De acordo com ilustração, qual era o temor demonstrado na fala do personagem do primeiro quadrinho? de acordo com ilustração, qual era o temor demonstrado na fala do personagem do primeiro quadrinho?
5-No segundo quadrinho, qual é o temor demonstrado na fala do personagem?
6-A estrutura be going to É usada para falar sobre o futuro próximo, ou seja algo que, com certeza, vai acontecer ou então que temos a intenção de fazer. Assim, localize (sublinhando Ou destacando) , Nas informações verbais e não verbais do texto, as duas sentenças que utilizam estrutura verbal be going to . Em seguida responda que sentido essas estruturas exprime no texto? 1º sentença:
2º sentença:
Respostas
1- Segundo a primeira linha do texto, por padrão, os seres humanos são programados para se adaptar a novas coisas.
A 1a linha diz que: “By default, humans are programmed to adapt to new things”).
2- Ao recusar uma novidade, por exemplo tecnológica, a pessoa pode perder a chance de aproveitar as novas invenções para o seu próprio trabalho (benefício próprio).
A última linha diz exatamente que: “your refusal to accept, will forbid you to take advantage of the new inventions for your own work”.
3- Ao analisar o texto e a ilustração, podemos concluir que as inovações tecnológicas tem mais pontos positivos, pois assim como a imprensa não acabou com tudo, como alguns pensavam em 1441, a internet não irá matar a cultura, como alguns pensam hoje.
Na verdade, devemos estar abertos para novas coisas e tirar vantagem das novas invenções.
4- De acordo com ilustração, a fala do personagem no primeiro quadrinho demonstra o temor de que a imprensa iria matar tudo. Ele aparece lendo um papel e a data é do ano de 1441.
5- A fala do personagem no segundo quadrinho demonstra o temor de que a internet iria matar a cultura. O marcador temporal é a atualidade (nowadays).
6- O exercício pede para localizar as duas sentenças que utilizam estrutura verbal “be going to”. São elas:
1º sentença: “The printing press is going to kill everything”.
(Tradução: “A imprensa impressa vai matar tudo”).
2º sentença: “The internet is going to kill culture”.
(Tradução: “A internet vai matar a cultura”).
No texto essas estruturas exprimem o sentido de que os personagens acreditavam que em um futuro próximo, com certeza, ocorreria o que eles falaram.
Espero ter ajudado!
1- Por padrão, os seres humanos são programados para se adaptar a novas coisas.
Podemos afirmar isso, pois, na primeira linha do texto, aparece esta afirmação: "By default, humans are programmed to adapt to new things”. A tradução literal dessa frase indica o que foi apontado como resposta do item 1.
Essa ideia é confirmada na imagem, por exemplo. Na verdade, o ser humano é programado, isto é, já foi criado com a capacidade de se adaptar a novas circunstâncias. Por isso, apesar de sermos expostos a diferentes situações, aos poucos, nos adaptamos a todas elas.
Quer saber mais? Veja este link: https://brainly.com.br/tarefa/25440193
2- Ao recusar uma novidade, por exemplo tecnológica, a pessoa pode perder a oportunidade de ter um trabalho melhor, de aproveitar a tecnologia para estudo e lazer. Além disso, ela pode ficar desatualizada em todos os sentidos e isso pode prejudicá-la. Por isso, apesar de sermos expostos a diferentes situações, aos poucos, nos adaptamos a todas elas.
O texto confirma essa ideia, ao mencionar que : “your refusal to accept, will forbid you to take advantage of the new inventions for your own work”. Isso indica que, ao recusar uma novidade, você pode
deixar de aproveitar as novas invenções para o seu próprio trabalho, isto é, em seu próprio benefício.
Quer saber mais? Veja este link: https://brainly.com.br/tarefa/23572438
3- Ao analisar o texto e a ilustração, podemos concluir que as inovações tecnológicas têm mais pontos positivos. Podemos fazer essa afirmação, pois, em 1441, quando a imprensa foi inventada, muitos acharam que ela acabaria com tudo, mas isso não aconteceu. Do mesmo modo, a internet não irá matar a cultura, como alguns pensam hoje.
Essa comparação entre a imprensa e a internet e o pensamento de que ambas seriam capazes de atuar apenas de forma negativa é confirmada na imagem. Apesar disso, o que importa é que o ser humano saiba se atualizar e aproveitar as novas tecnologias.
Quer saber mais? Veja este link: https://brainly.com.br/tarefa/9502690
4- De acordo com ilustração, a fala do personagem no primeiro quadrinho demonstra o temor de que a imprensa iria matar tudo, ou seja, acabar com todas as coisas no mundo.
Podemos afirmar isso, pois a personagem, no primeiro quadrinho, aparece com o olhar assustado e lendo um papel. Além disso, aparece o ano de 1441, data da invenção da imprensa.
Podemos concluir que, como ocorre em tirinhas em geral, a linguagem não verbal, isto é, as imagens, contribui com a linguagem verbal, ou seja, as palavras. Dessa forma, predomina nesse texto a linguagem híbrida, também chamada de linguagem mista.
Quer saber mais? Veja este link: https://brainly.com.br/tarefa/2242869
5- No segundo quadrinho, o temor demonstrado na fala do personagem é de que a internet mate a cultura.
Podemos afirmar isso porque o personagem do segundo quadrinho parece estar com medo, seu semblante demonstra isso. Além disso, a palavra "nowadays" faz referência aos dias atuais. Dessa forma, dizemos, também neste caso, que é usada a linguagem híbrida (ou mista).
Quer saber mais? Veja este link: https://brainly.com.br/tarefa/20558499
6- As duas sentenças que usam a estrutura verbal “be going to”. São estas:
- “The printing press is going to kill everything”. >> Tradução: “A imprensa impressa vai matar todas as coisas.”
- “The internet is going to kill culture”. >> Tradução: “A internet vai matar a cultura."
A estrutura verbal “be going to” foi usada para marcar o futuro, ou pelo menos o que eles achavam que ocorreria no futuro.
Quer saber mais? Veja este link: https://brainly.com.br/tarefa/28006896
BONS ESTUDOS!